Perdão

                                                                                 Fonte


Olá, meus amados leitores ^^ Antes de começar o texto de hoje, quero fazer algumas explicações!  Por conta de alguns motivos pessoais, precisei trocar o meu e-mail e por isso minhas antigas postagens ficaram sem minha "assinatura", aparece lá como "Unknown" (Desconhecido, em inglês). Eu sei que é só um detalhe, né? Mas quis explicar apenas para vocês não pensarem que eu deixei o blog! Por fim, explicações dadas, vamos a leitura de hoje?

Você sabe o que significa perdão? De acordo com o dicionário é a remissão de uma culpa, ofensa ou dívida. Logo, perdoar quer dizer tirar do outro a culpa, livrá-lo do peso de ter nos causado algum tipo de mal. E pedir perdão? É claro, significa se redimir com alguém por algum mal causado por nós mesmos a outra pessoa. Bem, com uma definição tão bela, não restam dúvidas de que o perdão é um dos maiores atos de nobreza que o ser humano é capaz de realizar.

Mas, e para Deus? Qual o significado e a importância do perdão para Ele? Uma prova de amor. Exatamente! Para o Nosso Senhor perdoar é uma prova de amor, pedir perdão também é. Aliás, uma das maiores provas de amor que há! Se você diz que segue a Cristo e diz que ama o seu próximo mas não o perdoa, sinto em lhe dizer, você está se enganando. Acha que não? Então vamos lá...

Para começo de conversa, todos nós estamos nessa terra sujeitos a errar, desde que o pecado entrou no mundo, através de Adão, todos nascemos pecadores e separados de Deus.

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Aos Romanos 3.23

Então, se todos estamos, eu diria "no mesmo barco", a probabilidade de eu pecar contra você e você contra mim, ou nós contra Deus é bem grande e, provavelmente, a mesma. Sendo assim, por que você se acha no direito de não querer perdoar alguém?

Todos nós queremos ser perdoados quando fazemos algo errado e nos arrependemos, então, por que não fazer ao outro aquilo que desejamos que seja feito a nós? Ninguém acerta sempre, N I N G U É M. O perdão deveria ser algo automático, algo que todos nós entenderíamos simplesmente porque assim como o outro é imperfeito e erra, nós também somos!!

O perdão foi a maior prova de amor que o mundo já viu! Sim, quando Jesus morreu na cruz foi para PERDOAR nossos pecados. Ual, o próprio Deus homem, o Santo, Bendito, o único que não tinha a obrigação de perdoar o ser humano rebelde. Ele nos perdoou, por amor! Morreu por nós para isso. E ele nos ordenou que amassemos ao próximo como a nós mesmo, logo, temos a obrigação moral de perdoar seja a quem for! E mais, precisamos perdoar para ser perdoados, está no Pai Nosso:

"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos os nossos ofensores"

Viu? Deus nos impõe essa condição, perdoe e será perdoado! Faz parte do amor ao próximo, o perdão é AMOR! Se você está lendo isso agora, faço um apelo: Libere agora o perdão para aquela pessoa na qual você tem uma mágoa, um ressentimento, liberte seu coração disso, abra espaço para enchê-lo das coisas de Deus! Deixe seu coração livre para o Espírito Santo habitar, pare de enchê-lo de sentimentos ruins.

E, se você também precisa pedir perdão por algo que cometeu a alguém, não hesite, corra até ela e peça!!! Pois se ela te entregar ao Juíz, você pode até mesmo perder sua Salvação.

"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil."

Mateus 5:23-26

O perdão é uma das sensações mais libertadoras que há, tanto pra quem pede tanto pra quem cede, então tire a mágoa e a ira do seu coração, busque ajuda do Espírito Santo para isso! Somos todos pecadores, se esforce para não julgar tanto seu irmão e entender que talvez ele ainda esteja distante de Cristo, que ele ainda não vive Jesus. Mas você sim, então faça a diferença,  ame a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a Ti mesmo, viva o amor puro de Cristo, isso te fará mais feliz que qualquer ressentimento bobo.

A Paz de Deus esteja em cada coração!





Postar um comentário

0 Comentários