Oi amados leitores!
Estava no curso de espanhol e maestro me contou uma história de sua infância. Segundo ele, quando era pequeno e morava no México, seu irmão comprou uma bombinha, daquelas que podem te machucar feito. Em espanhol se chamam "palomas" e são super perigosas, mas não sei como se chamam aqui no Brasil.
A questão é que ele colocou essa bombinha no bolso e desafortunadamente a bombinha estourou dentro do bolso da calça dele. Foi algo silencioso, mas doeu MUITO. Aquilo formou uma ferida aberta na virilha do rapaz, mas ele não quis contar para sua mãe. Andava meio desconfortável e demorava no chuveiro, pois eu imagino que deveria doer muito. Meu professor comentou que sua ferida já estava começando a formar chagas, muito pus. Um dia a mãe dele, que achava que ele se masturbava no banheiro de tanto que demorava, invadiu o banheiro mesmo sem a permissão dele e viu aquela cena horrível: uma ferida enorme aberta, cheia de plus, a ponto de formar chagas mesmo. Ela correu com ele para o hospital e graças a Deus ele não perdeu seu órgão genital e conseguiu se recuperou.
Fonte |
Minha pergunta é, até quando você vai esconder isso? Até quando você vai fingir que está tudo bem?
Por muito tempo eu achei que teria que lidar com as minhas feridas sozinhas. Sou gente grande, gente grande lida com suas feridas sozinha. Grande ilusão! A igreja foi gerada para ser um corpo. Como um corpo, o que te fere causa impacto no corpo como um todo. Você pode achar que não, mas se você faz parte do corpo de Cristo, o que acontece com você, afeta os outros.
Graças a Deus a mãe dele percebeu e o levou ao hospital, onde os médicos trataram dele. Mas fiquei pensando "e se a mãe dele não tivesse percebido?". Ele poderia morrer! Não morra, eu sei que existem maçãs podres no meio do cesto, mas a igreja é real e como corpo, confesse os seus pecados. Permita que Deus veja e cure suas feridas, confesse para que alguém te ajude. Eu sei que você espera que alguém perceba ou que ninguém perceba, mas existe cura, e está em Deus!
Foi uma valiosa lição que aprendi, quando confessamos nossos pecados, abrimos a porta de nosso "banheiro" para Deus possa nos curar. Olha o que João 1:8-9 fala:
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"
E Tiago 5:6 diz que:
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo"
Se não confessarmos nossos pecados, como seremos curados? Se não permitimos que alguém veja nossas feridas, corremos o risco que elas nos mate.
Pense nisso, confesse seus pecados, e permita que Deus, com toda Sua delicadeza, te cure. Há cura, há esperança. Amamos você!
Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!
Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto podes ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão.
Tu és o meu abrigo; tu me preservarás das angústias e me cercarás de canções de livramento.
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.
Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem.
Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia.
Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração!
0 Comentários