Quem está no controle?

Oi meu amores!


Confesso que 2016 foi um ano bem hard core entre eu e Deus, porque eu sinto que fui virada de cabeça para baixo e tenho aprendido muitos velhos conceitos esquecidos pela caminhada e que são essenciais à vida Cristã. Hoje vim falar de dependência de Deus. 

trono
Fonte
O evangelho falsificado desse mundo não vai te falar sobre dependência de Deus. Vai te falar que você ordena, Deus faz. Como se Deus fosse obrigado a fazer alguma coisa. Esse não é o evangelho de Cristo. O evangelho de Cristo, cristocêntrico, consiste nessa verdade: estávamos perdidos em nossos pecados e delitos, merecedores da condenação eterna, porém Deus manifestou a sua justiça enviando o seu único filho para morrer por nós sendo nós ainda pecadores, e, por seu sacrifício, morte e ressurreição, Ele nos deu um caminho de volta ao Pai. 

Mas e aí, posso seguir Jesus do jeito que eu quiser? A Bíblia é bem clara ao dizer que não. Jesus disse em Lucas 9:23 


Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Ora, que cruz é essa que Jesus nos manda pegar? Pois bem, além de ser significado salvífico, a Cruz é a representação da vontade de Deus para nós.  No Getsâmani, Jesus orou pedindo a Deus que se possível afastasse dele aquele cálice, mas que contudo fosse feita a vontade do Pai e não dele (Lucas 22:42). Deus não tirou de Jesus a Cruz, porque quem estava e sempre esteve no comando na vida de Jesus era o próprio Deus. 

Então o convite de Jesus continua valendo, e é essencial para qualquer cristão, porque ser cristão é seguir os passos de Jesus e, seguir os passos de Jesus é:

  1. Negar-se a si mesmo 
  2. Tomar diariamente a sua cruz 
  3. Segui-lo 
Seguir esses passos é entender que: 
Porque nenhum de nós vive exclusivamente para si, e nenhum de nós morre apenas para si mesmo. Se vivemos, para o Senhor vivemos; e, se morremos, é para o Senhor que morremos. Sendo assim, quer vivamos ou morramos, pertencemos ao Senhor. Romanos 14:7-8
Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a Ele. 1 Tessalonicenses 5:10
Se tornar discípulo de Jesus te exige que sua vida esteja completamente entregue à Ele, como não somente o seu Salvador, mas também como o eu Senhor. Acontece que muitas pessoas vivem a vida crendo sim que Jesus é o seu Salvador, entendem que estavam mortas por seus pecados e que Cristo as salvou, mas não vivem como Cristo sendo o seu Senhor.  

Foi nesses dias atrás em que eu comecei a conversar com meu noivo a cerca de confiar a vida à Jesus e no meio da conversa, chegamos à conclusão: 

A partir do momento que você entregou sua vida à Jesus, o que você quer, o que você sonha, o que você deseja, morreu. Morreu lá com Jesus na cruz. Já era. Agora você é uma serva, serva de Jesus, e o que o servo faz? O servo não faz nada além da vontade de seu senhor. Pode ser que você veja outras pessoas que estão planejando o que você quer e conseguindo, mas você, nós, entregamos a vida para Jesus, e agora, o que conta é o que Ele quer, e não o que nós queremos. Ou Ele está no controle de nossa vida, ou nós estamos. Não tem como coincidir. 

Claro, já sabemos isso há muito tempo, mas às vezes nós esquecemos não é mesmo? Eu sei que não é uma mensagem triunfalista, como a maioria está acostumada, mas meu amigo, minha amiga, essa é a mensagem do evangelho! 

Não tem como sermos Cristãos se não negarmos nossa vontade, entender a vontade de Deus e então seguir os passos de Jesus! Não tem como você querer ser Cristão e continuar tendo o controle da sua vida! 

Digo isso com muito temor em meu coração, essa é a realidade que tenho vivido, dia após dia minha carne grita "viva suas vontades!" enquanto meu espírito diz "morra as suas vontades!". Nessa guerra que se aflorou com muito mais intensidade depois de Cristo ter me dado uma direção bem específica sobre o que fazer com a minha vida nesse tempo, comecei a perceber ao meu redor pessoas que também estão lutando por isso (acho que todos nós né), mas muitas outras não estão conscientes dessa realidade. 

siga Jesus
Fonte

Como assim não estão ciente dessa realidade? 

Ultimamente vejo cristãos que estão vivendo no automático, tomando decisões sem perguntar para Deus o que Ele pensa sobre isso! No mundo você vai ver muito sobre sair do modo automático e tomar o controle da sua vida. O convite do evangelho é: saia do modo automático e todos os dias da sua vida, pegue a sua cruz e siga Jesus. 

Quando foi a última vez que você perguntou à Deus o que ele pena sobre isso? Como pode você, como servo, tomar decisões por si próprio se Cristo é o Senhor de sua vida? Eu não estou aqui dizendo que Deus não tem o controle. Ele tem o controle sobre tudo, sobre os céus e a terra, sobre o Universo e tudo que há nele, mas e você, entregou de verdade sua vida para Cristo? Submeteu sua vontade, seus desejos, pensamentos, você se submeteu de verdade ao senhorio de Cristo? Ou você tem tomado a suas próprias decisões? 

Eu gostaria de compartilhar algo que aprendi com Deus. Se você está no controle da sua vida, tomando as decisões por si mesmo, ok, mas não reclame com Deus se depois não der certo. Não venha responsabilizar Deus por algo que você fez sozinho, por conta própria. 
Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.
Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.
 Agora, quando você, antes de tudo, sempre submete à sua vontade a Cristo, procurando entender o que Ele deseja para você, através da oração e intimidade com Ele, você tem uma garantia da vontade Dele, pois a vontade Dele é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). E quando o cristão tem que entender a vontade de Deus? Todos os dias. Jesus mesmo disse, no versículo já citado acima, que quem quiser segui-lo, negue-se a si mesmo, tome DIARIAMENTE a sua cruz e O siga. 

O controle da sua vida tem que ser entregue, em todas as decisões, em todo seu respirar, diariamente à Deus. 
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

A minha pergunta é... 

Quem, de fato, está no controle da sua vida? 

Será que você tem pego a sua cruz e seguido à Jesus? Ou suas decisões são baseadas na instabilidade financeira, na força do seu próprio braço, ou em qualquer outra circunstância?

Entregue os seus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará! Salmos 37:5
Deus abençoe!

Postar um comentário

0 Comentários