Olá meus amores, como vocês estão?
Como vocês podem perceber, esse ano estamos falando bastante palavras de correção não é mesmo? Tenho compreendido que existem muitas coisas dentro de nós que precisam vir à tona, para que possamos verdadeiramente ser livres.
Num recente curso que fiz na igreja Batista de Braz Cubas em Mogi das Cruzes eu descobri que meu coração é idólatra mesmo que eu nunca tenha me inclinado a nenhuma imagem de escultura. Não é louco pensar? Nossa religiosidade nos faz pensar que podemos ser tudo, menos idólatras quanto se trata desse pecado porque em nossas igrejas protestantes não há imagens e tudo mais.
Mas já pensou que idolatria não é só isso? Na verdade, um ídolo é qualquer coisa ou pessoa a qual você confia que vai te salvar, te livrar e de redimir de qualquer coisa que você tenha feita. Algo a qual você confia.
Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus na nossa vida. Pode ser até mesmo sua visão de "santarrão" sobre si mesmo!
Irmão, idolatria é abominável ao Senhor (você pode conferir versículos sobre a idolatria nesse link aqui). Que o Senhor nos ajude a examinar nossos corações e ver se há algum caminho mal. Para que assim possamos nos arrepender e nos voltar verdadeiramente ao Deus verdadeiro.
Abaixo selecionei um vídeo para nossa reflexão. Ele falou muito comigo, sobre a origem da idolatria. Se puder assista e seja abençoado(a).
Beijos no coração!
0 Comentários