O teatro das caixas

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

Mateus 6:25-34



Oi, meus queridos leitores! <3

No devocional de hoje eu quero contar sobre um teatro que assisti há alguns dias, em um culto de mulheres, mas que serve como reflexão para qualquer pessoa. Basicamente, o teatro retratava o quanto nós falhamos em querer carregar sozinhos a carga pesada desta vida. Uma mulher tentando levar diversas caixas na mão, sem conseguir, sempre tropeçando, deixando todas caírem a todo momento. Em cada caixa estava escrito uma palavra que representasse alguma área de nossas vidas: casamento, filhos, estudos, lazer, obrigações... e vida espiritual. E era justamente essa última que sempre acabava ficando de lado, afinal, quem tem tempo para buscar a Deus quando se tem tantas responsabilidades, não é mesmo?! Ah, como somos medíocres! Somos filhos do Deus-Todo-Poderoso, Criador dos céus e da Terra, dono de absolutamente tudo mas, ainda assim, achamos que podemos cuidar de alguma coisa sozinhos. De tanto derrubar as caixas, no momento final do teatro, essa mulher acaba se sentindo cansada, frustrada, desanimada. E quem nunca se sentiu assim? Ainda bem que nesse momento entra a misericórdia do Senhor e Ele está la, de braços abertos, apenas esperando que a gente entregue tudo em Seus cuidados. Ao final, uma outra pessoa entrou, como um anjo, e guardou cada caixinha dentro de uma sacola escrito "Deus", entregando apenas a caixa da vida espiritual, ou seja, do relacionamento, para aquela mulher carregar. Conseguem entender? É só buscar a Deus, é só confiar nEle, é só crer e Ele estará cuidando de tudo por nós e nos guiando em Sua boa, perfeita e agradável vontade. Entregue Seus caminhos ao Pai e desfrute da paz que excede todo e qualquer entendimento! Você nunca mais se sentirá sozinho (a) nessa caminhada.

Que Jesus seja o centro da sua vida e te abençoe cada dia mais <3 



Postar um comentário

0 Comentários