Nenhum sucesso pode justificar o fracasso familiar

Oi oi oi lindos do meu coração!

Nesses últimos tempos eu passei por um período muito interessante com Deus, onde Ele tem me mostrado coisas novas e me virado de ponta cabeça então imagina como estou hehe.

Então cá estou eu novamente pra falar sobre um assunto bem interessante: nenhum sucesso pode justificar o fracasso familiar. Essa frase não é minha, mas também não sei de quem é. Eu só sei que ela é pura verdade.

Infelizmente hoje em dia não é difícil ouvir sobre autoridades que estão super bem financeiramente, ministerialmente, profissionalmente, mas a família tá ó, lá em último lugar. Eu sei que eles muitas vezes não fazem por mal, eu sei. A vida corre, e se não trabalhar, como é que vai sustentar a família? Aí o pai sai de madrugada e chega de madrugada e quando vai perceber, a filha já está andando de bicicleta, aprendendo a ler, e ele simplesmente não acompanhou nenhum passo. Pois é vida corrida!

Fonte
Existe algo que Deus tem ministrado muito forte no meu coração, que é sobre a questão do equilibro. Seja equilibrada minha filha, seja equilibrada. É que parece que nós insistimos, algumas muitas vezes, em espiritualizar demais algumas coisas e banalizar outras né? Eu ainda to me encaixando nesse perfil, infelizmente. E como é que fazemos isso?

Fazemos isso ao achar que pregar para os de fora em todas as oportunidades é mais espiritual que passar um dia em família, por exemplo. É bem simples perceber como nossa família muitas vezes é deixada de lado. O chefe te pede para ficar até mais tarde e você fica, em nome da credibilidade e da renda extra, mas seu filho te pede para brincar por cinco minutos e você não quer. Você não mede esforços para estar todos os domingos na igreja, mas nunca compareceu a uma apresentação da escola do seu filho.

Quem me conhece sabe que eu sou uma eterna e brava defensora da família. Na verdade eu ergo a bandeira do Reino de Deus no máximo que posso, e a família é uma delas. Sabe, quando Deus criou todas as coisas, e criou o homem, ele viu que não era bom que o homem ficasse só. Criou a mulher e ali instituiu a família. Antes do pecado, antes de tudo, a família já existia. A família é algo muito louca e poderosa. É nela que recebemos nossos princípios e valores. É pra ela que corremos quando as coisas dão errado. Família, no projeto primário de Deus, é um porto seguro, é cheia de amor incondicional. Acho que vale lembrar que estou falando de uma família equilibrada e que olha para Cristo, tá bom? Infelizmente eu sei que existem muitas famílias que não são tão legais assim. Nenhum pouco legais rs.

Mas família é algo que vem do coração de Deus. Foi Ele quem criou. Viemos de uma família, mas muitos de nós formaremos uma família. Ao longo do tempo (nossa falou a velha de dezoito anos kkkkkkkk) eu tenho observado muito certas situações do cotidiano e tenho lido muitas pesquisas sobre relacionamento. O fato é que as pessoas hoje em dia estão se sentindo sobrecarregadas. A falta de equilíbrio faz com que elas não consigam dizer não a certas coisas - como trabalho - e quando o que realmente é importante chega, seus filhos, principalmente, estão cansados demais para pensar em qualquer coisa. O tempo corre e quando já se vê, passaram-se dez anos e você convive com desconhecidos dentro de sua própria casa. Casais deixam de ser amantes para se tornarem companheiros de quarto. Pais que não conhecem os sonhos mais profundos de seus filhos, filhos que não conhecem e não escutam os conselhos de seus pais. Perdidos num mundo solitário, muitas pessoas procuram um refúgio para não encarar a realidade, e assim, em minha visão, acontecem os divórcios, os filhos perdidos, os traumas, a depressão e tantas outras coisas.

Vai por mim, dinheiro traz uma felicidade momentânea, status pode até massagear o ego, só que quando você tiver sessenta anos e o ápice de tudo isso passar, o que você vai querer é uma família com você. E vai doer perceber que depois de tantos anos, voce nem conhece mais seus filhos, nem a mulher da sua vida.

Então hoje eu queria trazer apenas uma reflexão, sabe? Em nome de Cristo, seja equilibrado, saiba colocar cada coisa em seu devido lugar. Dinheiro vem e vai, momentos não. Pessoas mudam, crianças crescem, e se nós continuarmos a achar que prosperidade é ter dinheiro no bolso e uma igreja lotada, continuaremos a deixar escorrer de nossas mãos o bem mais precioso que Cristo nos deu. Nossa família. Prosperidade mesmo é ter sua família bem, segura nos braços do Pai. Prosperidade é sentir paz, alegria, conforto e esperança dentro do seu lar. Prosperidade é ter Jesus no centro do viver.

Então o que fazer? To apelando pra você, cuide de sua família. Não estou aqui falando para você deixar de trabalhar ou qualquer coisa do gênero. Até porque trabalhar é uma forma de cuidar da sua família. Mas estreite os laços, converse olho no olho, cuide dos seus, demonstre amor. Não tem nada mais gostoso do que ter a família unida. Todo e qualquer ministério começa dentro de casa. Cuide dos seus, família é projeto de Deus.

Eu me lembro quando, há mais ou menos um ano e meio atrás eu estava orando, pedindo a Deus sobre o que escrever aqui, e ele me pediu para escrever aos pais. Ele me pediu para dizer aos pais que estivessem presentes na vida de seus filhos, que vivessem os valores do Reino, que mostrassem Jesus à seus filhos. Eu proletei muito esse assunto. Mas é isso que eu queria dizer. Com toda humildade do meu coração, meu único pedido é que você, pai, busque em Deus entender porque sua família é o mais importante, embora eu tenha uma leve impressão que você sabe disso. Pai, seus filhos precisam de você. Marido, sua esposa te ama e quer ter intimidade com o homem da vida dela. Nenhum sucesso vai te satisfazer tanto quanto o sucesso familiar. Oro por você e queria te encorajar a pedir auxílio ao Espírito Santo nessa caminhada ao equilíbrio. Ao centro da vontade de Deus. Era tudo que eu queria falar. É só isso.

Postar um comentário

0 Comentários