Entendendo a Salvação - A rebeldia humana

                                                       Fonte

Olá, meus lindos e abençoados leitores, vamos começar nosso estudo?! Hoje vamos para Gênesis, mais especificamente a criação do homem. Ah, como Deus amou o ser humano! Amou tanto que o fez a sua imagem e semelhança e lhe deu tudo quanto precisava. O Éden era, literalmente, o paraíso. O  homem e o Criador viviam em perfeita harmonia, pertinhos um do outro. Não havia dor, sofrimento, morte,  fome... afinal com o Pai só temos coisas boas, certo?! Deus supria diretamente todas as necessidades humanas, tanto físicas quanto espirituais, pois fomos criados por Ele e só Ele pode nos completar em TUDO, fomos feito para adorá-lO, vivê-lO.  Além do mais, Deus disponibilizou todo suprimento que o homem precisaria para viver. 

"E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."

Gênesis 2:15-17

Reparem, a única árvore a qual o Senhor proibiu que Adão comesse era a do conhecimento do bem e do mal. Por que será, né? Deus sabe sempre o que é melhor pra gente, Ele sabia que se o homem conhecesse o mal iria se contaminar e se distanciar de Sua presença. E o que o homem fez? Exatamente, desobedeceu. Se achou o sabichão, caiu no conto da serpente e comeu o fruto proibido. Resultado: O homem morreu! "Ai, acho que essa menina não lê a Bíblia não porque não fala nada de Adão ou Eva ter morrido depois de comer o fruto" (kkkkkkkkkkkkkk) caaaalma, lá! O homem não morreu fisicamente e sim espiritualmente! Morrer espiritualmente significou desconectar o espírito do homem do Espírito de Deus, agora o pecado os separava, não havia mais comunhão com o Pai, já que Ele é Santo e não habita onde há o mal. 

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59.2)

E vocês acham que Deus ficou feliz com isso? Vocês acham que, ao ver sua tão amada criação, desobedecê-lO e ir pelo caminho da perdição, o Pai se alegrou? ÓBVIO QUE NÃO. O Senhor deve ter ficado com o coração partido, triste, decepcionado. Aliás, deve ser assim que Deus se sente até hoje cada vez que nos vê pecando. Ele poderia muito bem ter se irado e destruído a raça humana logo de uma vez. Entretanto, o Pai não fez isso. Sabe por que? Porque Ele nos ama demais para nos destruir. O Senhor nos amou desde o princípio, e continua nos amando INFINITAMENTE! O amor de Deus é o maior amor do mundo, o Pai te ama muito mais do que você imagina. Nós, em nossa sabedoria limitada, JAMAIS vamos entender o quão grande e magnífico é o amor de Deus por nós! 

Mas e então, se o Senhor não nos destruiu, o que Ele fez? Ele resolveu que resgataria Sua criação para perto novamente, é claro. Deus não aceitou perder a criação amada para o pecado! Ele não aceitou nos ver sofrer, no caminho do mal, vazios dEle, sem fazer nada (por mais que isso tudo fosse consequência de uma escolha nossa). O Pai resolveu criar um novo caminho para o ser humano voltar até Ele! Na verdade, esse primeiro caminho, como eu disse na introdução, foi temporário. Foi uma sombra da Grande Salvação que ainda estaria por vir, através de Jesus. Entretanto, é importante conhecermos este para entendermos aquele.  

Nos próximos textos, falaremos sobre ambos! Abraços e até amanhã! 

Postar um comentário

0 Comentários