Juntos!

Oi gente linda <3

Hoje gostaria de trazer uma reflexão sobre unidade. Acredito que quando andamos em unidade, podemos ir muito além, você não acha? 
Me lembro de várias e várias situações em que eu e meu namorado queríamos fazer coisas diferentes, e sabe o que aconteceu? Não fizemos nada! Porque ou andamos em unidade e concordância, ou não iremos para nenhum lugar. Imagina você caminhando com alguém que quer ir para a direita, enquanto você quer ir para a direita? Agora imagina que você esteja caminhando para uma direção e a pessoa ao seu lado também está no mesmo objetivo: aí você pode até imaginar, as forças se multiplicam!

Juntinhos, sempre! Foi assim que Jesus sonhou conosco! Fonte
Pois bem, a igreja de Jesus foi chamada para andar em comunhão, em unidade. Se todos nós estivéssemos focados em fazer o que Jesus nos mandou fazer: amar à Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos, acredito que poderíamos ir muito além, você não acha? Todas as orações descritas na Bíblia que Jesus faz ao Pai são extremamente tocante, mas a de João 17 me faz chorar de tão maravilhosa que é. Veja essa parte:

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles,
para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
João 17:20,21
Essa parte me faz pensar que uma coisa leva à outra. Veja que legal: "para que todos sejam um", "que eles estejam em nós" e qual é o resultado de sermos um e estarmos em Cristo? A resposta está aqui: "para que o mundo creia que tu (Deus) me (Jesus) enviaste". 

Ou seja, é a nossa unidade que mostra pro mundo quem é Jesus e as rixas entre denominações, as discriminações com que tratamos um ao outro nos afastam completamente da oração de Jesus e do desejo Dele para Sua igreja. 

Como você tem contribuído para a unidade da igreja? Você tem discriminado alguém? 

Para terminar nossa reflexão de hoje, selecionei uma música que muito me tocou e me fez refletir. Espero que Deus toque no seu coração como tocou no meu. 

Fica com Deus, até a próxima! 

Juntos - Paulo César Baruk

Aqui está a letra, caso você não possa assistir o vídeo por alguma razão:

Não há nada que possa derrotar
Tudo que o senhor planejou
Nosso pai, que no céu está
Com uma grande família sonhou

Irmãos que dividem o pão
E que juntos vivem o amor
Que não negam um ao outro perdão
Mas se lembram do que cristo ensinou.

Juntos podemos andar
O amor de Jesus nos uniu
De mão dadas se pode alcançar
Muito mais do que o homem já viu
Muito mais do que o homem já viu

Não há nada que possa derrotar

Irmãos que dividem o pão

Juntos podemos andar
O amor de Jesus nos uniu
De mão dadas se pode alcançar
Muito mais do que o homem já viu
Muito mais do que o homem já viu

Juntos podemos andar
O amor de Jesus nos uniu
De mão dadas se pode alcançar
Muito mais do que o homem já viu
Muito mais do que o homem já viu

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário