Você pode ser idólatra sem nunca ter se curvado diante de uma estátua

Olá meus amores, como vocês estão?

Como vocês podem perceber, esse ano estamos falando bastante palavras de correção não é mesmo? Tenho compreendido que existem muitas coisas dentro de nós que precisam vir à tona, para que possamos verdadeiramente ser livres. 

Num recente curso que fiz na igreja Batista de Braz Cubas em Mogi das Cruzes eu descobri que meu coração é idólatra mesmo que eu nunca tenha me inclinado a nenhuma imagem de escultura. Não é louco pensar? Nossa religiosidade nos faz pensar que podemos ser tudo, menos idólatras quanto se trata desse pecado porque em nossas igrejas protestantes não há imagens e tudo mais. 

Mas já pensou que idolatria não é só isso? Na verdade, um ídolo é qualquer coisa ou pessoa a qual você confia que vai te salvar, te livrar e de redimir de qualquer coisa que você tenha feita. Algo a qual você confia. 

Um ídolo é qualquer coisa que toma o lugar de Deus na nossa vida. Pode ser até mesmo sua visão de "santarrão" sobre si mesmo! 

Irmão, idolatria é abominável ao Senhor (você pode conferir versículos sobre a idolatria nesse link aqui). Que o Senhor nos ajude a examinar nossos corações e ver se há algum caminho mal. Para que assim possamos nos arrepender e nos voltar verdadeiramente ao Deus verdadeiro. 

Abaixo selecionei um vídeo para nossa reflexão. Ele falou muito comigo, sobre a origem da idolatria. Se puder assista e seja abençoado(a). 

Beijos no coração!


CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário