Seja Esperança na desesperança - um abraço em meio ao caos

Oi gente, como andam as coisas por aí?

Hoje eu queria fazer uma reflexão sobre uma experiencia muito bacana que e vivi há uns dois anos quase, e que me marcou muito. 

Choro
Fonte da Imagem


Foi uma época bem delicada da minha vida, pois estava passando por uma situação de viver pela fé. Deus havia me entregado a data do meu casamento, só que ninguém, além de eu, Matheus e Deus concordou com isso. Meus pais na época estavam contra por eu ainda estar na faculdade, ele não ter trabalho e a gente não ter condições nenhuma (sério gente, foi pela fé mesmo). 

Toda essa situação me machucava porque eu não entendia porque Jesus teria me entregado uma data de casamento a qual meus pais não concordavam (mas tudo isso contribuiu para o bem de todos, depois eu conto meu testemunho pra vocês <3) e numa manhã em específico, eu tinha discutido com a minha mãe e eu me lembro que foi uma discussão que eu fiquei muito sentida, chorei a noite toda, etc. 

Fui para a faculdade e no meio da faculdade, continuamos a discussão. Tudo rodava em torno sobre mudar a data, a qual eu me neguei por ter sido ela entregue por Deus. Eu, que já estava sentida, não estava mais aguentando ficar na aula, saí para a rua, sentei no chão da guia de uma rua menos movimentada e chorei de rasgar a alma. Ali mesmo, em via pública, eu chorei de gritar, cabeça baixa, alma angustiada. 

Eu sentia que passavam pessoas ao meu redor, mas ninguém parava (eu tava gritando no meio da rua né? kk). Mas de repente, eu senti uma mão no meu ombro. Abri os olhos, e tinha uma mulher, de meia idade, com olhar compassivo. Ela olhou no fundo dos meus olhos e disse: 

- Eu posso te dar um abraço?

Eu sinalizei que sim e recebi um abraço que não só me acalmou: me curou. Ela começou a ministrar na minha vida, e Deus foi me acalmando de tal maneira que quando ela me soltou do abraço, eu não chorava mais. E não chorei daquele jeito nunca mais. O abraço daquela moça foi o alento de Deus sobre a minha vida, de maneira que tirou o meu desespero na hora da angústia.

E o que eu quero dizer com tudo isso?

Nem sempre você vai encontrar uma pessoa gritando desesperada no meio da rua. Mas será que Jesus poderá encontrar em você alguém sensível à voz Dele ao ponto de que Ele te diga "vá, e converse com aquela moça", "vá e diga para aquele rapaz que o amo", "abrace aquela pessoa"? 

Muitas vezes passamos a vida imaginando que faríamos coisas incríveis para e com Jesus, coisas como andar sobre as águas, ou ressuscitar mortos, e nos esquecemos que coisas "pequenas", como dar o alimento a alguém, aconselhar com a palavra do Senhor ou até mesmo um abraço. 

Existem milhares de pessoas que anseiam conhecer o criador. Pessoas desesperadas pelo amor do Pai. Será que Deus pode contar com você para que você leve a esperança Dele em meio a desesperança do mundo? 

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador; pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração (...)

Salmos 95:6-8

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário