Entendendo a Salvação - Livre acesso

                                                        Fonte

Oi oi, meus amores! Hoje é domingo de páscoa e dia do nosso último texto dessa série sobre a Salvação. Chegamos ao momento mais crucial: entenderemos o livre acesso à presença de Deus que temos através de Jesus. Para isso, continuarei explicando sobre a estrutura do Tabernáculo, relacionando-o com o Plano realizado pelo Filho de Deus aqui na terra. Vamos lá?

Após o Átrio Interior, existia um outro cômodo, chamado de Santo Lugar. As pessoas só podiam adentrá-lo após oferecer seus sacrifícios e se limpar com a água contida na bacia, no Átrio Interior. Dentro dele, havia um candelabro com 7 luzes acesas, uma mesa com os pães da propiciação e o altar do incenso. Cada um desses objetos representam algo relacionado ao Reino de Deus. As coisas funcionam da mesma forma conosco. Se aceitarmos Jesus como único e suficiente salvador, estaremos "passando", aceitando Seu sacrifício na cruz. Então, seremos lavados, purificados, pela Água da vida. Só após tudo isso poderemos nos achegar ao Reino de Deus! 

Antes de continuar, quero explicar o que cada um desses 3 objetos representam:

As luzes

As luzes acesas representam o Espírito Santo. Nossa luz, Ele nos ilumina, nos guia, transforma. Se passarmos pela cruz e formos limpos e libertos, o Espírito do Senhor irá nos direcionar pelo caminho de Deus, seremos iluminados! Jesus também foi iluminado pelo Espírito Santo, Ele foi a  luz do mundo, e os 7 Espíritos de Deus estão nEle.

O pão

O pão, o alimento, Jesus! Sim, Jesus já estava lá, mesmo que não soubessem. A Palavra de Deus é o nosso alimento, através dela alimentamos nossa fé. E Jesus É a Palavra, o verbo vivo que desceu do céu! Depois que somos salvos, limpos e iluminados, precisamos constantemente alimentar nosso espírito da Palavra de Deus. 

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo". Mateus 6.51 

Jesus deu Sua carne para nos salvar, para vivermos para sempre <3

O Altar de incenso

Quando o incenso era queimado, liberava um doce e suave aroma. Isso representa a nossa oração! Além de lermos sempre a Bíblia, precisamos orar, falar com o Pai. Precisamos exalar "aromas" doces para os ouvidos e o coração do Senhor, a ponto de tocá-lo profundamente através de nossas orações e nossa adoração!

Por fim, chegaremos ao último e mais importante cômodo do Tabernáculo: O Santo dos Santos, local onde a presença real de Deus se manifestava a Seu povo, a Shekinah! O Santo dos Santos e o Santíssimo Lugar era divido por um grosso véu e somente um homem poderia entrar na última câmara, o sumo sacerdote, e apenas uma vez por ano. A presença de Deus era restrita e quem ousasse entra nela com algum pecado, era consumido e morto pelo fogo. 

Dentro desse local, o Santo dos Santos, havia a Arca da Aliança. Uma espécie de caixa de madeira de cedro e toda folheada a ouro puro. Sua volta era bordada e, na tampa, haviam dois querubins, esculpidos em ouro. Colocarei abaixo uma foto que reproduz mais ou menos como ela deveria ser.



                                                                          Fonte

Os querubins ficavam ajoelhados, um de frente para o outro, e as pontas de suas asas tocavam umas nas outras. Era entre eles que brilhava a presença do Senhor, entre os querubins ardia o Fogo Santo, a Luz, a Presença divina, a chamada Shekinah. Era ela quem consumia quem quer que entrasse com algum tipo de pecado. Inclusive, quando o sumo sacerdote atravessava o véu e entrava, o fazia com uma bacia de sangue nas mãos e dizendo: "Oh, Presença Santa, eu deveria morrer! Oh, Deus, Shekinah, eu deveria morrer mas trouxe esse sangue como evidência de que outro morreu por mim."

Entendem? Mais uma vez está aqui, claramente exposto, o fato de que o sangue inocente encobre nossos pecados. E foi por isso que Jesus derramou o Seu sangue, afinal, existe algum mais puro que o dEle, filho de Deus? O sangue de Jesus encobriu todos nossos pecados, quando Ele morreu na cruz, o véu que separava o Santo dos Santos foi rasgado! Isso significa que agora todos temos acesso à Santa e Grandiosa presença do Pai, podemos habitar no Senhor! Agora, em Jesus, podemos ser perdoados de nossos pecados, limpos e purificados. Além disso, também temos agora o Espírito Santo para nos iluminar sempre, Ele é a presença do Altíssimo em nós e nos guia para perto de Deus. 

Nosso Pai nos amou tanto, mas tanto, que desde o Antigo Testamento já estava preparando a Grande Salvação através de Jesus para nos resgatar. O Tabernáculo, como vimos, foi prova disso. Deus não aceitou que Sua tão amada criação vivesse sem Sua presença, Ele foi capaz de enviar  Seu Filho único para padecer numa cruz, derramar todo Seu sangue, ser chicoteado, humilhado. Jesus recebeu uma coroa de espinhos e uma lança transpassou seu corpo. Jesus sofreu, morreu e foi humilhado. Por você. Por mim. Por toda a humanidade. Essa foi a Salvação, por Jesus somos salvos do julgo do pecado, por Jesus somos livres. 

Ele tomou sobre Si todos nossos pecados, e por Seu sacrifício e Seu sangue somos livres, limpos do pecado, assim temos o livre acesso ao Santo dos Santos, à Presença de Deus. Ele morreu, numa sexta-feira, mas depois de 3 dias ressuscitou, pois nem a morte pôde deter o Filho de Deus! E esse é o real significado da páscoa, celebramos a vitória de Jesus na cruz, por nós! Por amor, puro amor. Jesus foi amor em vida e mais ainda em morte, Ele te amou e te ama tanto, tanto, tanto... Acredite, não importa o quão pecador você se sinta, através dEle somos perdoados de tudo e podemos nos achegar livremente à presença do Altíssimo, viver nEle, sentir Sua paz, Seu Espírito. 

Faço um clamor a você hoje, decida aceitar o sacrífico de Jesus na cruz por você! Aceite-o como Seu único Senhor e Salvador, o único caminho capaz de levar o ser humano de volta para Deus. Ele te ama e quer te resgatar da morte espiritual, do pecado, do sofrimento. Jesus venceu o mal, e nEle você será liberto, curado, transformado, você será feliz! E mais, você irá ganhar o presente da vida eterna com o Pai! Se arrependa dos seus pecados, eles te levam para longe do Criador. Faça uma oração sincera pedindo perdão e declare que a partir de hoje você aceita Jesus como Seu Salvador e quer viver para Ele, quer ser limpo pelo Sangue de Cristo. Essa é a melhor escolha que você pode tomar, logo a presença de Deus virá sobre você trazendo a certeza disso. Depois, peça para que o Espírito Santo te direcione até uma igreja que siga corretamente a Bíblia, para que assim você se alimente da Palavra, aprenda mais do Senhor, ore, adore ao Pai. 

Desejo hoje que o amor de Cristo alcance todos vocês e que o Espírito Santo toque cada coração! 

Uma ótima páscoa a todos e obrigada por me fazer companhia durante esses 4 dias, espero que cada texto tenho falado profundamente com você! =]

Beijinhos ^^ 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus."

João 3:16-21

*Bibliografia: Algumas informações e ensinamentos foram retirados do livro Experimentando a Presença de Deus, de A.W Tozer. 

Postar um comentário

0 Comentários