Eu? Doente?


Esses dias eu estava com dois problemas físicos: machuquei o joelho e estava com uma forte dor de barriga. Contei isso ao meu professor de Espanhol, e assim ficou, até que uma semana depois, tudo estava resolvido: meu joelho estava cicatrizando e a dor na barriga desapareceu.
Então meu professor de espanhol me perguntou como estava a dor... E eu nem sequer lembrava que tinha dor na barriga.
- Como está essa semana?
- O que?
- Você estava doente...
- O que? Meu joelho?
- Não, sua barriga!
- Ah ta, está melhor, parou de doer.

Veja bem, eu nem lembrava que tinha dor de barriga antes!
Não ria de mim, caro leitor. Eu sei que não estou sozinha nessa. Comecei a pensar nisso.

Muitas vezes nós sofremos com uma "perda de memória". Além de mim, eu conheço muitas pessoas assim, mas não é com o físico, e sim com sua vida emocional e espiritual. Conhecem o amor de Jesus, vêem nele as feridas de tanto amor, mas depois, simplesmente esquecem que são filhos de Deus e começam a mendigar amor, carinho. Esquecem do sacrifício na Cruz feito por Jesus, e acabam negligenciando a salvação.
Será que só lembramos das coisas que nos trazem marcas? Eu só lembrei do joelho porque estava ali, bem diante de mim, uma cicatriz.
Que não esqueçamos onde Deus nos tirou, para onde ele está nos levando, o que ele fez por nós. E se nós nos esquecemos daquilo que outrora era dor, e que Jesus nos curou, que venhamos a olhar para Jesus, e ver Nele, as marcas que nos deram a liberdade.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. 

Gálatas 5:1


CONVERSAÇÃO

2 $type={blogger}: