O vendedor na barraquinha




Essa madrugada eu tive um pesadelo, e gostaria de compartilhar esse sonho com você.

Sonhei que havia um homem que estava numa barraquinha, dessas de camelô, e ele vendia coisas boas. Coisas como carinho, atenção, flores, doces (eu vi uma pessoa pegando um algodão doce com aquele homem).
Então eu vi um menino loiro, alto, bonito, chegando perto daquela barraca. Ele se encantou com as coisas que o homem oferecia, e decidiu segui-lo e morar com aquele homem, por causa do que ele tinha.
Mas quando aquele menino chegou na casa daquele homem, as coisas se complicaram. O que antes era um prazer, agora era obrigação. O menino era obrigado a fumar, a beber, a se drogar e a fazer sexo com aquele homem. E sim, eu vi o homem estuprando o menino.
Legal? Você não acharia se sentisse o que eu senti naquele sonho. Era uma mistura de prazer sexual com aflição, agonia, angústia, com tudo de ruim que você possa imaginar. O menino queria sair dali, mas se sentia preso, e de fato estava.
Ele lutava contra aquele homem, mas ele era mais forte que o primeiro. E a parte mais desesperadora é que ele queria gritar pedindo ajuda, mas a voz lhe foi tirada. O homem abandonou o menino sem condições de defesa e ataque, totalmente derrotado, e saiu com sua barraquinha, em busca da próxima vítima.

Acordei sufocada. A sensação de desespero, angústia, medo, tudo estava sobre mim. Assim, dobrei meus joelhos, orei e a paz de Deus veio sobre mim. Deitei de novo na cama e fiquei pensando no significado desse sonho, e então eu percebi:

O vendedor na barraquinha é o diabo. Ele chega nas nossas vidas oferecendo aquilo que temos mais carencia. Você não pensou que ele chegaria já se mostrando mal, certo? Então ele chega na sua vida se mostrando bonzinho e te entrega aquilo que você anda carente.
O menino loiro somos nós, quando nos deixamos seduzir pelas armadilhas do diabo. Enganado pelo diabo, entramos numa série de vícios que oprime, desgasta e nos põe no fundo do poço. Pode dizer que não, que não tem problema em beber, fumar, ou fazer sexo da maneira que o mundo nos propõe: sem compromisso, sem saber o nome da pessoa, como simples ato de prazer e não como um ato de amor, que não tem problema em mentir, enganar, pisotear os outros... Mas tudo isso acaba sendo um ciclo vicioso a qual não conseguimos sair. Não por nossas forças.
 Mas a verdade é que somente o amor de Jesus pode nos libertar. Sim, perdemos a voz quando estamos sob o domínio desse vendedor. O menino do meu sonho achou que manteria a situação sob controle, mas isso não aconteceu. Probabilidade? Hm... Observe um usuário de droga, e veja se ele tem o controle da situação. Uma pessoa viciada em mentira, uma pessoa que busca desesperadamente por sexo, veja se essas pessoas ficam satisfeitas plenamente. Não ficam. Porque o descanso para a alma só encontramos em Jesus.

Quando o pecado entrou no mundo, nós estávamos destinados a sermos como aquele menino. Sem poder de defesa, presos e oprimidos pelo peso do pecado, que escraviza, mata, tira nossas forças e nossa voz.
Mas então Deus nos deu o escape. Enviou Jesus para morrer na cruz por nos, e naquela cruz ele carregou toda aflição, toda dor que você sente, pegou das mãos do diabo a chave que ele nos mantinha trancados, nos restaurou as forças, devolveu-nos a voz, fez-nos livre e nos deu a paz, uma paz que ninguém pode explicar.
Em Jesus podemos ser livres, e eu quero te convidar, você, que se sente angustiado, aflito e oprimido por algum ciclo vicioso, a aceitar esse convite de Jesus:
"28— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. 30Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a 
carga que eu ponho sobre vocês é leve."         Mateus 11:28-30







Jesus pode e quer te libertar!





CONVERSAÇÃO

2 $type={blogger}:

  1. Nossa eu já tive um pesadelo mais ou menos assim.... é a pior sensação do mundo quando você acorda na verdade um alivio pois era apenas um pesadelo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente para muitas pessoas isso é um pesadelo real :/
    Mas graças a Deus conosco foi só um pesadelo

    ResponderExcluir