Primeiras palavras, primeiras atitudes


Eu estava conversando com uma amiga, e nós estávamos falando sobre como nos sentimos frustradas quando nos esforçamos ao máximo para obedecer a Deus, mas a noite, no nosso quarto, somos forçadas a reconhecer que falhamos mais uma vez.
Talvez você diga que Deus nos ama, e que Ele sempre está disposto a nos perdoar. Mas já ouvi de muitas pessoas a seguinte indagação:

"Será que Deus não se cansa de acreditar na gente mais uma vez? Estamos sempre errando, e parece que nunca o deixaremos feliz. Eu queria tanto que Deus ficasse feliz comigo!"


E foi exatamente isso que eu e ela indagávamos. Então o Espírito Santo me revelou uma coisa, e eu gostaria de compartilhar com você que tem essa mesma indagação.


Não é necessário que você seja pai ou mãe para saber que todo pai é fascinado pelo seu filho. Imagine um bebê. Ele não sabe como falar. Ou sabe? Lógico que não né? Mas os pais querem que seu filho aprenda a falar, querem se comunicar com o pequeno. Então o que eles fazem? Pois é, você sabe muito bem, eles começam a repetir na frente do filho que não faz a minima ideia de como pronunciar uma palavra:
- Fala papai
- Fala mamãe
- Fala papai
- Fala mamãe filho. Vamos, M-A-M-Ã-E
Você já viu essa cena alguma vez na sua vida, tenho certeza.
O bebê, que não sabe falar, começa a prestar atenção no que o pai está falando. Mas o pai sabe que seu filho não vai falar perfeitamente "papai" de um dia pro outro. Mas um pequeno sinal de interesse do filho em agradar o pai é comemorado. Ou será que você nunca viu quando um bebê esboça nem que seja um pequeno "aaaaaaaaa" e o pai já fica empolgadíssimo, sabendo que seu filho está na direção correta?
O pai continua a insistir em falar pro filho: "fala papai", "pa-pai", "fala papai filho", até que um dia, de tanto ouvir o que o Pai deseja e ir se aperfeiçoando, o bebê começa a falar corretamente "Papai", para a grande alegria da família.

Assim também somos nós com Deus. Quando o aceitamos como único e suficiente salvador, quando o aceitamos como pai e reconhecemos que não sabemos de nada, Deus começa a ensinar para nós o caminho que devemos seguir. Assim como o pai do bebê, Deus sabe que não estaremos perfeitos de um dia pro outro. Existe um caminho a seguir, mas cada vez que você se esforça para fazer a vontade do seu Pai, Ele se alegra com você, Ele não desiste de você.
Então você ai que busca fazer a vontade de Deus, tenho um recado pra você:

Não desista, mesmo quando você ver que falhou. Continue buscando conhecer a vontade de Deus, ou seja, escute o que Deus quer falar com você através da Bíblia, e mesmo que tudo o que você consiga reproduzir seja um "aaaaa", saiba que como Pai, ele continuará repetindo a você o que fazer, o que falar, até que um dia você consiga dizer Papai com perfeição.


Que sejamos como esse bebê, que em tudo busca agradar o Pai.


"E disse Jesus:  - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem igual às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu."
Mateus 18:3

Postar um comentário

0 Comentários