7 horas com fome: x-salada ou pipoca?


























Se você estivesse há 7 horas sem comer e pudesse escolher entre comer um x-salada e um saquinho e meio de pipoca, o que você escolheria?
Deixe-me contar sobre o que eu escolhi.

Eu e meu namorado estávamos num culto, mas era aquele tipo de culto a Deus que durou bem mais que 2 horas. A única refeição que tínhamos no estômago era o almoço, e dentro do espaço onde estávamos tinha cantina, mas eu preferi esperar que a fome apertasse um pouquinho mais para comer.
Quando faziam 6 horas que eu não comia, meu estômago estava roncando que chegava a doer, e eu estava cantando ao Senhor quando ouvi o Espírito Santo me dizer:
- Filha, vai comer.
Achei que era a minha fome falando mais alto, mas quando pensei nisso, Ele me disse:
- Não filha, sou eu mesmo. Vai comer, você está com o estômago vazio.
E eu não sei porque, mas eu continuei exatamente onde estava.
- Filha, por favor, vai comer.
Eu sabia que era o Espírito Santo falando comigo, mas na hora isso me pareceu um absurdo. Quer dizer, sair no meio da adoração pra comer? Não te soa egoísta? Fiquei pensando e decidi que assim que acabasse aquela parte do culto (que só veio acabar 1 hora depois) eu iria na cantina e comeria um grande x-salada, que mataria toda a minha fome.
Quando Deus sondou o meu coração e viu que eu estava decidida a não obedecer Ele, mas esperar o culto acabar, ele me disse uma coisa, que poderíamos chamar de tapa na cara:

"Não adianta você ficar aí cantando para mim, se o que eu quero é que você me obedeça. Sabia que enquanto você não me obedecer, eu não ouvirei o seu louvor. Eu quero que você vá comer, e não que fique aí cantando"

Quer falar que eu mereci? Pode falar. Naquele momento eu percebi que Ele tinha se afastado, meu louvor se tornou vazio, meras palavras jogadas ao vento. Assim que acabou aquela parte do culto, eu ouvi o Espírito Santo me perguntar:
- Agora você vai comer?
- Agora eu vou Senhor.
E lá fui eu para a cantina. Só que, quando eu cheguei lá, não tinha mais comida! Fui perguntar meio no desespero pra moça, porque meu estômago já estava doendo sem comida, onde estava a comida e ela me disse "acabou tudo, sinto muito".
E foi nessa hora que eu ouvi o Espírito Santo me dizer:
- Eu tentei te avisar, você não quis me ouvir... Eu falei
- O Senhor tinha razão, deveria ter te obedecido, pode falar que me avisou vai, fala
Percebi então que Ele tinha um tom humorado:
- eu te avisei filha
Quase que eu comecei a rir no meio da situação. Que cabeça a minha! Porque não obedeci a Deus? Acabamos por comer o que sobrou, 1 saco e meio de pipoca cada um, 1/2 pedaço de bolo e 1/2 latinha de suco.
Se você já ficou 7 horas sem comer e ainda pulando, gritando, dançando, você sabe que isso não sustenta ninguém.
Mas Deus teve misericórdia de nós de tal maneira que o milagre da multiplicação aconteceu. Porque a pipoca se multiplicou no meu estômago e no meu namorado também de tal forma que só fomos comer 4 horas depois alguns pedaços de pizza (cerca de 3 pedaços pra cada um, o que convenhamos, comemos em dias normais, quando você nem está com muita fome) e não ficamos com o estômago roncando durante essas 4 horas.

Talvez você tenha lido e pensado: "que burra, porque ela não escolheu obedecer a Deus na hora que Ele falou?". Eu também me perguntei a mesma coisa. Mas o fato é que, por mais que um x-salada na hora da fome seja muito melhor que um saquinho e meio de pipoca, tem muita gente escolhendo a pipoca.

Deus não tinha a obrigação de me fazer ficar saciada com a pipoca. Ele fez isso pela misericórdia dele, porque o correto mesmo seria que eu ficasse com fome.
Assim como eu, muitas vezes você escuta o que Deus quer de você, e por um motivo qualquer, você não quer obedecer à ele. Deus é um Deus que se importa com os pequenos detalhes também. Eu estava com fome, e não sei porque, tive na minha cabeça a idéia que eu sabia mais do que Deus.
E sabia? Lógico que não.
Quando você ouvir a voz de Deus, não endureça o seu coração, mas corra para obedece-lo. Veja Jonas, que achou que Deus não sabia o que era melhor para ele e decidiu não obedece-lo. Acabou na barriga de um peixe.

E você? Vai continuar querendo a pipoca quando Deus quer te dar um banquete? 

"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?  Lucas 6:46

Samuel respondeu:— O que é que o Senhor Deus prefere?Obediência ou oferta de sacrifícios?É melhor obedecer a Deusdo que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.
1 Samuel 15:22





CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário