Amor ao próximo: você tem praticado?

                                                                Fonte

Eu não concordo com você. Isso não é certo, eu te odeio. Olha, quando Deus te castigar você vai ver só, vai ir lá pro inferno e vai ser bem feito.

Você deve estar chocado (a), não é? Deve estar se perguntando o que significa um xingamento terrível desses em uma página de textos cristãos. Sim, você está completamente certo, isso é realmente um absurdo. Entretanto, esse tem sido o comportamento de muitos cristãos por aí. 

Desde que discutir política e assuntos polêmicos na internet virou moda, as redes sociais se tornaram quase que um campo de guerra. Isso porque a questão não é bem discutir opiniões, as pessoas levam isso mais pro lado "eu estou certo e ponto final, aceite você." E sabe o que é o pior de tudo? Ver muitos cristãos entrando nesse joguinho também. 

Quando Jesus passou por essa terra, Ele ensinou que todos os mandamentos se resumem a apenas dois: 

"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."

Marcos 12:30,31

Amar a Deus de todo coração significa obedecer à sua Palavra e fazer Sua vontade, em todos os sentidos. Amar ao próximo como a nós mesmos significa se colocar no lugar do outro, fazer ao nosso irmão aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. Significa perdoar, estender as mãos, tolerar, enfim, responder o mal com o bem, pois é assim que desejamos que os outros ajam conosco. E Foi assim que Jesus agiu com todas as pessoas, inclusive quando morreu na cruz por nós, pobres pecadores. 

Veja bem, amar a todos não significa que você precisa ser o melhor amigo de todo mundo ou concordar com tudo o que todos dizem, esse é um conceito equivocado. Jesus tinha 12 amigos apenas, porém Ele amava todas as pessoas e demonstrava isso tratando todos com gentileza e respeito. Curando-as, ensinando-as e até repreendendo-as quando era necessário, sempre com sabedoria e amor, acima de tudo. 

Então, se cristão significa ser imitador de Cristo, e se nos intitulamos assim, devemos agir como Ele agiu, não é? Mas não é isso que temos visto, pelo contrário, vemos cristãos xingando e ofendendo aqueles que não concordam com suas opiniões e valores, desejando até mesmo o inferno para eles. Eu sei que muitas vezes a gente quer que o outro acredite em Jesus e o siga, eu também acredito que esse seja o correto! Mas não podemos impôr isso a ninguém, afinal nem Deus interfere em nosso livre arbítrio, então, quem somos nós para querer interferir? 

Além de que, o único capaz de transformar o ser humano é o Espírito Santo:

"E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos."

Zacarias 4.6

Tenha em sua mente que Jesus nos chamou para pregar o Evangelho a toda criatura e não para ofender, apontar o dedo, desrespeitar e julgar os pecadores. Até porque nós somos também, somos salvos apenas porque aceitamos a Graça e a Misericórdia do Pai! Então, antes de tratar alguém mal, pense se você gostaria de ser tratado assim. Melhor, pense se Jesus trataria alguém assim. Sei que, infelizmente, muitos líderes religiosos também tem agido dessa maneira e influenciado a cabeça de muitos por esses comportamentos hostis. Entretanto, faça apenas de Cristo seu foco! Ele te chamou para transformar o mundo através do amor e das boas atitudes, e não através de guerras e discussões. Peça sabedoria ao Pai para pregar o Evangelho e dar bons exemplos, tenho certeza que assim você vai ganhar muitas almas para Deus. 

Que a paz do Senhor esteja sempre com você! =]

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário