Nem tudo me convém

                                                                            Fonte

"Será que isso é pecado?" Essa é uma pergunta que muitas vezes paira pela mente de um cristão. Muitas vezes, ficamos receosos em fazer algo no qual não temos absoluta certeza se vai ou não agradar a Deus. Então, para onde recorrer, nesse caso? As Escrituras, é claro! A Bíblia sempre tem uma resposta para tudo, T U D O. Por mais que algumas coisas não estejam expostas com clareza, ainda assim a resposta está lá. E mais, existem dois versículos que, ao meu ver, possuem respostas acerca de tudo quanto imaginamos. Trabalharei os dois nesse texto, vamos ao primeiro.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6.12)

Esse versículo diz tudo, literalmente. Não é preciso nem muita atenção para perceber isso. Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, sabe por que? Porque nem tudo agrada ao Pai! Ele nunca vai interferir no nosso livre arbítrio, entretanto não é porque temos a liberdade de escolher que todas as nossas escolhas irão agradá-lO. Ok, já sabemos disso, mas como saber então o que O agrada? Simples: Espírito Santo! Ele é o nosso guia, sempre! O Espírito de Deus habita em nossos corações justamente para nos fazer lembrar de tudo quanto Jesus mandou, nos fazer caminhar na retidão.
Portanto, quando estiver em dúvida sobre algo peça a Sua direção, com certeza você obterá uma resposta, ou pela Palavra ou no seu próprio coração. Minha mãe sempre me diz assim "Filha, se você está em dúvida pergunte para Deus se você deve fazer ou não. Se sentir paz, faça, se não sentir nem pense em fazer porque não vai agradar a Ele." Acho que esse conselho vale para qualquer cristão.

Também podemos destacar e falar sobre o outro ponto desse versículo: Todas as coisas me são permitidas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. Guarde isso sempre no seu coração, se algo te domina, te tira do normal, tem poder sobre você, essa coisa não agrada a Deus! Não importa se é algo considerado bom ou ruim, NADA, N-A-D-A pode te dominar! O seu coração deve ser um altar onde apenas o Senhor seja o Adorado, O principal. Você deve amar ao Pai acima de TODAS as coisas, nada pode estar acima dEle para você. Não deixe nenhum vício ocupar o lugar de Deus na sua vida, Jesus já te libertou, repreenda isso em nome dEle e libere espaço para apenas Ele ser o Senhor da sua vida.

O segundo versículo o qual quero trabalhar é esse:

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10.31)

Fazei tudo para glória de Deus. Outro ponto que todo cristão deve guardar SEMPRE, em todas as ocasiões, em seu coração. Antes de fazer qualquer coisa, pare e pense: "será que fazendo isso, eu estou honrando ao Senhor? Será que Jesus, filho de Deus, O qual viveu 100% em santidade nessa terra, faria isso no meu lugar?" Acredite, essa também é uma forma de consultar o Espírito Santo, tenho certeza que prontamente você irá sentir a resposta fluindo para seu coração.

Poderia parar o texto por aqui, pois creio que o Espírito Santo já deve ter aberto seu entendimento.
Entretanto, acho importante exemplificar tudo o que foi dito, para quando estivermos em alguma situação parecida saibamos prontamente como agir. Vamos lá, vou tocar em um assunto meio polêmico e espero que você não fique ofendido nem bravo comigo kkk.

Balada. Será que um cristão deve frequentar balada?  Eu sei de cor todos os argumentos: "Ah, mas o importante não é aonde vou e sim o que eu faço lá" ; "Ah não tem nada na Bíblia dizendo que não posso frequentar balada (aham, tinha balada mesmo na época em que ela foi escrita kkkk), Jesus inclusive ia às festas, aquela passagem lá do casamento" ; "Ah mas eu preciso conhecer o mundo primeiro pra depois me converter" (sério, sobre esse eu prefiro nem comentar porque né, misericórdia)... Enfim, as pessoas sempre têm milhares de argumentos para defender aquilo no qual elas querem acreditar. Massssss, sinto em lhe informar, as coisas não são bem assim. Vamos fazer uma rápida listinha com perguntas e respostas acerca do assunto?

Qual vestimenta é mais "adequada" para eu frequentar um lugar como esse? Normalmente, ninguém vai com uma roupa comportada, né? Sem hipocrisias, eu sou jovem eu sei muito bem que as meninas vão mostrando tudo que podem.

O que as pessoas fazem lá? "Ah elas vão só pra dançar." MENTIRA, D E S L A V A D A! (kkkkkkkkkkk) Ninguém vai só pra isso, sempre rola as ficadas (às vezes até mais quentes, né), bebidas, muitas vezes até drogas. Por mais que você queira acreditar que vai chegar lá e só dançar, não adianta, a hora que todo mundo está fazendo a gente sempre quer fazer também. Além de que, até as músicas/danças de hoje em dia incitam totalmente a coisas como essas, então não tem desculpa, até pra "só dançar" o negócio está complicado. Ou você acha o que, que Jesus ia nos casamentos dançar Valesca Popozuda? Porfa, né, minha gente.

Então, agora, pare e pense. Olhando com os olhos do Espírito, realmente, não há nada na Bíblia que diga "não frequentarás baladas", mas será que isso te convém? Será que usando roupas na qual você expõe seu corpo como uma mercadoria, você vai estar glorificando ao Pai? Será que dançando músicas sensuais, ficando com pessoas que você não sabe nem o nome, Deus estará feliz? Será que usando bebidas e drogas, coisas que dominam sua mente, você estará agradando ao Senhor? Acho que você já sabe a resposta.

Meu conselho final é para que você sempre ore pedindo discernimento do Espírito Santo para saber o que agrada e o que não agrada a Deus, Ele é sua direção e irá te guiar pelos caminhos do Pai! E não se esqueça de consultar sempre a Palavra, pois muitas vezes achamos que é Deus falando mas é só nosso coração querendo nos enganar.

Que o Senhor seja seu guia sempre, beijinhos! =}


CONVERSAÇÃO

2 $type={blogger}:

  1. esse texto diz que temos liberdade para pecar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde ^^ Fico feliz que esteja lendo nosso blog! Sobre sua pergunta quero dizer que não, esse texto diz exatamente o contrário. Todos nós somos livres, para pecar ou para agradar a Deus, o famoso livre arbítrio. Quando aceitamos Jesus, escolhemos viver para agradar a Ele. Meu intuito nesse texto foi abordar a questão de como podemos saber o que é certo ou errado aos olhos do Senhor! =] Espero ter esclarecido, qualquer dúvida fique à vontade para perguntar :)

      Excluir