Incendeie!

Domingo passado aconteceu um fato curioso. Eu e minha família estávamos indo à igreja. Era noite e a rua estava vazia. Passamos ao lado de uma casa cheia de árvores e, de repente, simplesmente do nada, uma árvore começou a queimar.

Foi muito de repente mesmo. Como eu disse, não tinha ninguém na rua que pudesse jogar  cigarro por exemplo. E também não foi ninguém de dentro da casa, visto que os moradores estavam desesperados para apagar aquele fogo. A árvore não estava pegando fogo faz tempo. Apenas passamos ao lado dela e ali, bem no coração da árvore (entenda coração como aquela parte da árvore onde as folhas e o tronco se encontram - era uma palmeira), o fogo começou. Acredito que tenha sido um fio de alta tensão. 

Eu e minha família ficamos ali, parados, sem conseguir acreditar que bem ali, no meio da árvore, estava saindo fogo. Não demorou nem um minuto e aquele fogo subiu para as folhas da árvore. Foi muito rápido.

Claro que depois disso eu desci correndo o morro, entrei na igreja pedindo um extintor de incêndio e os rapazes apagaram o fogo. Graças a Deus.

Ainda me pergunto onde veio aquele fogo. Porque bem ali, no meio da árvore. Enquanto pensava nisso, acabei fazendo uma comparação. Você me permite fazer essa comparação?

Fonte
A Bíblia fala que o Espírito Santo é como um fogo, e nós devemos e queremos ficar cheios do Espírito Santo, certo? Então o que desejo para nós é que, assim como aquela árvore, quando nós passarmos ao lado de uma pessoa que se sente vazia, sem o fogo do Espírito Santo, ou com uma faísca quase acabando, que Deus venha usar nossas vidas para incendiá-las com o fogo que vem dele.

Para isso fomos feitos, para incendiar através das nossas vidas os corações frios e sem esperança. Deixe sua luz brilhar, deixe o fogo contagiar, deixe o Amor agir!

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário