A tentação dos pensamentos: sexo antes do casamento

Oi minha gente linda! 

Hoje eu vim falar de um tema que parece ser TABU pra muita gente ainda, mas que, acredite: todo mundo passa, mas parece que ninguém conversa muito sobre isso. Vamos falar hoje sobre tentações sexuais antes do casamento, uma conversa franca sobre os pensamentos que nos rodeiam. 

Antes, permita-me apresentar. Meu nome é Thalita Tamm, eu nasci em 1997 e já estou casadinha com o Matheus Lopes. Nós nos conhecemos quando eu tinha 14 anos e ele 15 anos, ou seja, dois adolescentes com hormônios borbulhando o tempo todo. Namoramos 4 anos, 11 meses e 20 dias, e casamos virgens. Aí você deve pensar "ai que lindo, e como foi esse tempo?". E se você quiser que eu seja bem sincera com você, eu lhe digo: foi terrível. Contamos sempre com a ajuda de Deus, mas sem brincadeira, é punk (mas vale a pena, vale muito a pena <3). 

Como cristãos (e esse texto é dirigido para quem assim o é, ou até mesmo pra você que tem vontade de se guardar para o casamento), nos é ordenado e ensinado sobre o resguardo do corpo para o casamento. 
No mundo que vivemos hoje, é cada vez mais difícil encontrar pessoas que sonham em manter o leito matrimonial puro, e honrar esse dia. Quando somos menores, com 12, 13 anos, temos várias amigas e amigos que falam isso, mas conforme o tempo vai passando, as pessoas que não tem essa firme ideia começam a ser tentadas e se deixam levar, até que você, que honra a palavra de Deus, começa a se ver basicamente sozinha na luta aí.

Fonte

 É importante ressaltar:

Não se sinta culpado por pensar essas coisas. Como uma vez ouvi, e gosto de repetir: você não pode impedir que um pássaro passe por cima da sua cabeça, mas você pode impedir que ele faça um ninho em cima de você. E o mesmo vale para os pensamentos: eles vem na nossa cabeça. Estar firmado em Cristo é que faz com que rebatamos esses pensamentos e impeçamos, assim, que aquilo se instale em nós. A mente é mesmo um campo de batalha. 

E aqui não quero apenas falar com quem é virgem apenas, mas também com você que não é mais, mas luta para se conservar ao casamento. Afinal, as tentações aparecem para todos, e, agora como pessoa casada, gostaria de clarear sua mente sobre algumas questões. Vamos lá?

1 - Se vamos casar, não há problema algum em fazer sexo antes do casamento. 

Se vocês vão casar, não há porque adiantar uma coisa que Deus fez para o casamento. Para esse tipo de pensamento, rebata com Eclesiastes 3:1:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 

Esse pensamento não foi o mais tentador pra mim, mas na hora que eu via ele, ele me colocava contra a parede, esse pensamento já surgia. Meu Deus, porque eu devo esperar? Faltam 10 meses pra gente casar, ja está tudo certooo. 

Ah eu sei, bate aquela agonia. Mas aqui vai uma consideração importante: até o dia que vocês casarem, vocês ainda não são casados e não possuem absoluta certeza de que casarão. Eu sei que é estranho pensar sobre isso. Eu quando namorava com o Matheus, eu achava que jamais terminaria com ele. Mas um dia eu terminei (e isso me dói bastante ainda) por conta de mentiras que contaram sobre ele (e que eu, infelizmente, acreditei). Sou plenamente consciente que, se o Matheus não tivesse lutado por mim, passado com um trator por cima de seu próprio orgulho (porque o que aconteceu chegou perto de humilhação), eu poderia não estar com ele (e ser uma pessoa frustrada, porque ele me faz muito feliz <3). E com isso, princesa e príncipe, estamos todos nós sujeitos a passar.

Fonte
Eu tenho amigas que eu acreditava de todo coração que iriam se casar: mas N fatores aconteceram e hoje elas estão com outras pessoas, outras estão se recuperando do baque da separação, e tive até amigas cujo namorado foi levado pelo Senhor pro céu. 

A ladainha desse pensamento parece rondar a todos, mas até que a aliança seja feita perante os homens e perante Deus, seguindo a ordenança Bíblica em Gn 2:24: 

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne
Então enquanto você não for um homem / mulher capaz se se sustentar sozinho, que não dependa mais de seus pais e vá morar com seu esposo/esposa (e, com o ato de morar juntos, assumi-la publicamente que ela é sua esposa/esposo - a isso damos o nome de casamento civil), você não pode fazer sexo neném! O sexo é um presente de Deus para o casal casado, e vai por mim: atropelar as coisas querendo adiantar o tempo não vai te ajudar em nada. Confie que Deus tem o tempo certo de todas as coisas e que, quando Ele pediu para que nos guardássemos para o casamento, Ele tinha - e tem - um propósito nisso. 

2 - Mas como que você vai saber se ele/a é bom de cama?

Ah galera, esse pensamento começou a inundar a minha cabeça depois que uma pessoa me perguntou isso. E, movida pela curiosidade natural de quem nunca tinha feito algo no estilo sexual, eu fui muito tentada nessa área. Quanto mais eu pesquisava, mais aparecia histórias de gente que não tinha ido muito bem sexualmente falando. 

Mas vai por mim, você não precisa fazer test drive. Se você já beijou, você sabe, o primeiro beijo pode ter sido especial, mas em geral ele é meio estranho. De repente tem uma língua na sua boca e tudo aquilo é muuuuito novo. Depois, você beija mais. E a cada beijo, você aprimora. É com o tempo e com a prática que o negócio vai ficando bom. 

Então, não se deixe levar por essa ladainha que as pessoas falam, e nem espere a perfeição do seu marido/esposa. Sexo é muito sobre conhecimento um do outro, com o tempo, e com a prática, vocês vão aprender sobre o que um e o outro gostam, e vai ficando cada vez melhor (no começo é meio estranho mesmo tá?). 

Mas tem gente que é bruta mesmo. Como identificar isso? O namoro já dá sinais claros. Você tem que aproveitar o tempo de namoro não para conhecer sobre o corpo do outro, mas sobre sua personalidade e alma, convicção, valores. Sabe porque? No casamento, isso conta mais do que qualquer coisa. Sexo vocês vão aprender com o tempo. 

Então vamos lá, a pessoa tem que saber conversar (sim! Vocês terão que conversar sobre essas coisas cedo ou tarde!), se ela te respeita, pensa em suas necessidades, não é bruta com você, são sinais claros que tá tudo bem! (E CLARO! Peça pra Deus sempre te mostrar, porque o namoro dá sinais, é que tem gente que se faz de cega, só pode). Mas nem todo sexo é perfeito, serei sincera. Teve dias que eu percebi que ele tava bem vidrado no prazer próprio (e eu devo ter feito isso algumas vezes também rs) e nessas horas é importante que você fale. Olha, não gostei do jeito que você fez. Porque é isso, vocês vão se conhecer.

Resultado de imagem para preocupação
Fonte
Ai Thalita, mas e se o orgão dele NÃO ENTRAR NO MEU?? 

Menina, eu compreendo. Eu morria de medo também. Eu e uma amiga ficávamos conversando sobre isso. As vezes num amasso mais quente (não recomendo que aconteça, mas acontecia com a gente) eu sentia aquele volume todo e eu ficava tipo "meeeu não vai daaaaar". 

Mas nem pra isso você precisa de test drive, ok? Confie em Deus. Ele criou o homem e a mulher e, acredite, encaixa. SAI UM BEBÊ DE DENTRO DA SUA VAGINA MULHER. Você tem que relaxar e confiar que Deus, que fez tudo perfeito, fez o sexo perfeito também. E caso vocês encontrem dificuldade, não hesitem em procurar alguém que possa ajudar. Um grupo de apoio com mulheres casadas, uma amiga mais experiente ou até mesmo um profissional pra verificar se está tudo certinho. 

Thalita, mas eu já tive vida sexual ativa, e se ele/a não for o suficiente?

Essa é uma das coisas que infelizmente quem já teve vida sexual ativa terá que lidar: a comparação. Mas você não se exclui à regra. Ok sr ou sra experiente, é bem capaz que você pense, a primeiro momento, "já experimentei sexo melhor" quando se casar (e de fato, deve ter experimentado mesmo), mas você é você, e ele é ele, e vocês terão que se conhecer fisicamente, o que gostam e o que não gostam e o ambiente propício para isso é o casamento. Exige paciência? Exige, e muita.

Mas acredite, o mesmo Deus que criou você sabe das suas necessidades mais básicas e das mais avançadas. O mesmo Deus que lhe criou com um propósito de vida sabe muito bem o que você necessita na cama. Confie Nele que Ele dará à você um companheiro/a à altura de suas necessidades. 


SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.
Salmos 139:1-6

Continuarei com mais pensamentos tentadores na próxima postagem, para não ficar um texto muito longo. Espero que tenha te ajudado!

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário