A tentação dos pensamentos: sexo antes do casamento 2

Vamos lá, continuando nossa saga de pensamentos que podem nos tentar a fornicar, vim trazer mais alguns pensamentos:

Fonte

Tenho amigos da igreja que fazem e isso não parece alterar em nada. 

Eu queria saber medir em palavras o quanto isso foi conflitante e angustiante para mim. Eu via dentro da igreja casais que pareciam estar super bem, na vida, e que fornicavam sem problema algum. 

Talvez eu tivesse a ideia que o pecado era logo exposto assim que acontecesse, ou algo do estilo. Mas o que aprendi, comigo mesma, e nas diversas quedas que tive (de deixar a mão estar num lugar que não deveria, etc e tal) é que o pecado ele é doce no nosso paladar. Eu não posso vir aqui e dizer pra você que lutar para manter-se puro, de corpo e mente, é algo fácil e agradável. NÃO É. É gostoso gente, principalmente quando a curiosidade está em alta. Mas é assim o pecado, em qualquer âmbito. Ele é um veneno pra vida espiritual. Se o pecado não é identificado, tratado, confessado e perdoado ele vai te matando espiritualmente falando e, de repente, você não sente mais nada, está morto. 

Então lembre-se sempre disso quando olhar um casal que você sabe que vive em pecado. E eu não estou falando daquele casal que cai, se arrepende e volta pra Jesus (e depois cai de novo, não os julgue, eles estão enfrentando uma batalha difícil), mas sim daquele casal que faz e não há um pingo de arrependimento em suas ações. 

Não se engane! O pecado nem sempre mostra seus frutos fisicamente. Prosperidade financeira não é indicador de que está tudo bem com Deus, e temos vários exemplos disso na Bíblia. 

Não permita que isso se torne um peso na sua vida. Digo porque na minha se tornou. Eu tinha uma amiga, que acabou se afastando de Deus e cedeu ao desejo sexual. E depois de um tempo, eu fui desabafar com ela dizendo que eu não conseguia nem ficar sozinha com o Matheus sem que acontecesse alguma coisa (tipo um beijo mais quente, etc e tal) e ela me soltou (não sei se propositalmente ou não, Deus sabe o coração) "Nossa Tha, mas eu durmo com o meu namorado e não acontece nada". 

E como isso me angustiou. Eu me senti a mais pecadora ever. Tipo "meu Deeeus, porque a gente pega fogo e eles não" e chorava e chorava. Depois que eu casei que fui entender: quando você faz sexo em uma certa frequência, nem todas as vezes você quer fazer. Mas antes disso, é bem complicado galera. 

Não se martirize quando algum casal parecer não enfrentar as mesmas lutas que vocês. Concentre-se na Graça Divina de Jesus que ajudará você a lidar com essas tentações.

Eu não vou conseguir


Ah, aaah esse pensamento, como me rondou! Cada dia de me encontrar com meu namorado era uma alegria, mas uma batalha sem fim. Aquele carinho na mão que eu não estava esperando, aquele perfume envolvente... E de repente, o pensamento: não vou conseguir. 

Eu devo dizer, lindeza e lindezo, que sozinho/a você não vai conseguir mesmo. Tenha ao seu lado, dois parceiros importantíssimos: o primeiro, Deus, e o segundo, seu namorado/a. Vou contar algumas coisas que aconteciam comigo: 

Tinha vezes que só de assistir à um filme romântico, eu já ficava doida pra "pegar ele". No começo eu não falava com Jesus sobre isso, geralmente eu ia com a cara e a coragem de dizer "EU AGUENTOOOO" e depois que encontrá-lo e um momento quente acontecer (a gente não fez sexo antes do casamento, mas perto dele foi por muuuuito poouco, e não, não tenho orgulho disso, quem dera tivesse feito tudo certo!), lá estava eu, de novo, aos pés de Jesus, chorando e pedindo perdão. 

Houve uma situação envolvendo esse pensamento que gostaria de compartilhar. Certa vez, há uns anos atrás, já estava eu com o Matheus, orando por Ele, eu sentia uma prsença maligna no meu quarto. Não não foi um, ou dois dias. Eu sentia a presença maligna ali, como se observasse minha oração. Certo dia, orando especificamente pela vida sexual, para Deus nos dar forças para enfrentar, eu ouvi a afronta que vinha no canto do meu quarto 

- Vocês não vão conseguir. 

Naquela época, eu ainda não sabia do poder libertador que é depender 100% de Jesus. Lutava com minhas próprias forças e pedia perdão desesperadamente à Jesus. 

Então eu rebati: 
- Vou conseguir sim!

O ser sombrio me disse:
- Você não vai. Não consegue ver? Você está em minhas mãos, eu comando você, você é minha escrava e eu te digo que você não vai conseguir. 

Fiquei bem assustada, eu confesso. Mas na hora comecei a afrontar com a verdade que é a palavra de Deus:
- Mentira! Eu não sou sua satanás, eu sou de Jesus. Ele me libertou da escravidão do pecado e Ele me perdoa! Não estou no seu comando! - E desabei a chorar. E aquela criatura sumiu, e senti um abraço forte de Jesus. 

Depois, toda vez que acontecia alguma coisa, o pensamento vinha: você não vai conseguir.

Certo dia eu acordei para um fato: antes mesmo de eu pecar, ele já sabe que eu iria pecar, porque Ele é conhecedor de tudo. E esse fato me levava a duas atitudes. Uma é a que eu vou relatar agora e a outra é o próximo tópico. Então eu me lembro claramente de um dia que isso aconteceu de maneira muito clara. Eu estava descendo o morro da minha casa e eu falei exatamente assim pra Jesus:

- Jesus, eu to doida de vontade de aprontar hoje. Minha carne tá gritando de vontade. E se o Senhor não fizer nada, eu vou fazer. Me controla, poe alguma coisa na minha frente, mas não me deixa pecar. 

E eu fui me encontrar com ele, obstinada. No meio do caminho, meu coração já sentia o peso do pecado, mas eu prossegui. Acho que foi nesse dia que eu esperei ele com a cilada pronta. Quando sugeri algo para ele arrancando minha camiseta, ele olhou firme nos meus olhos e me disse: coloca essa camiseta já e vamos sair daqui! (E não, ele nunca tinha sido tão firme assim). Acho que nesse dia meu namorado quase fez como José do Egito, de sair correndo. 

Desse episódio em diante eu aprendi que eu poderia contar com Jesus pra me ajudar. O desejo sexual é natural, mas também estava inflamado em mim e nele, a ponto de nos fazer desviar do Caminho diversas vezes, e sozinha, sem a graça e misericórdia de Jesus, eu não teria conseguido. Descobri em Jesus mais que somente meu salvador que pode perdoar meus pecados, mas também um amigo que me ajuda nas minhas fraquezas. Então depois daquele dia, eu sempre orava. Eu lembro de um dia que eu entrei no me quarto em total DESESPERO e eu falava assim pra Jesus: 

- ME FAZ ARREPENDER, ME FAZ ARREPENDER QUE EU NÃO SINTO MAIS NADAAAAA 

Adicionar legenda
E eu chorava e eu gritava porque eu sabia que meu coração era mau e estava planejando maldades. Eu não sei qual é o seu grau de intimidade com Jesus, mas Ele, que nos sonda e nos conhece, pode nos ajudar a não pecar. São várias historias assim que tive, de pedir ajuda pra Ele e Ele mudar a situação, o coração, de de repente perder a vontade até sair, literalmente, correndo do lugar. 

Conte com Jesus. Sozinha/o você não vai conseguir mesmo. Mas com Ele é possível! E isso vale pra quando você está namorando, está sozinho, isso vale pra qualquer área de sua vida! 

Se Ele já sabe que vou pecar e me perdoa mesmo assim, então não faz mal.

Ah, esse pensamento. É engraçado porque nós somos tentados em todas as formas, de todos os lados né? Quando não somos tentados pela nossa carne, somos tentados pelo nosso próprio orgulho e ilusão de querer fazer de algo que é pecado, algo "que não pega nada e não vai influenciar minha relação com Deus".

Compreenda: o sexo em si não é pecado. Ele é um presente de Deus aos casados, como escrevi nesse artigo aqui. Não há nada de sujo ou nojento no sexo. A grande questão está nesse ato fora do tempo correto. Para os cristãos, qualquer ato sexual fora do casamento é pecado.

Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, coisas que fazemos que impede nossa comunhão verdadeira com Deus. Talvez você até encontre pessoas que afirme categoricamente que vivem no pecado e isso não mudou nada a relação delas com Deus. Pode crer: estão mentindo. Ou nunca se relacionaram com Deus verdadeiramente (no estilo sempre oram para si mesmas acreditando que estão falando com Deus), ou estão se enganando.

Voltando à tentação desse pensamento, talvez uma falta de comunhão com Jesus contínua e verdadeira te faça acreditar que, no final das contas, se Deus criou o sexo, não tem problema algum fazê-lo antes do casamento. Ou, as vezes, somos vencidas pelo cansaço de uma tentação (e queda) insistentes. Ah, quantas e quantas vezes eu pensei assim!

Sim, Jesus vai te perdoar todas as vezes que você cair e se arrepender de coração. Sim, você pode contar com Ele para a sua remissão. A questão, e o erro desse pensamento, é que, de fato, Jesus não vai mudar com você, mas o pecado é como lepra: você deixa de sentir a podridão. De repente você se verá tão longe, talvez morto espiritualmente (porque o salário do pecado é a morte) e pra recuperar tudo isso? Tem gente que não consegue. (E se esse é o seu caso, volte pra Jesus, Ele te espera de braços abertos!)

Pense comigo: vale a pena colocar em cheque seu relacionamento com Jesus por minutos de prazer? Se você já aceitou Jesus como único e suficiente Salvador, você é livre da escravidão do pecado e você pode contar com Jesus e com a oração dos irmãos em Cristo para passar por esse momento complicado de hormônios e tentações. Procure também um amigo que você possa desabafar, que você possa confessar e que também ore e interceda por você. Logo mais eu escreverei um artigo sobre a importância da amizade e

Jesus compreende a sua luta. Ele desceu aqui na Terra e a Bíblia diz que Ele foi tentado em tudo (Hebreus 4:15) então Ele sabe o que é lidar com essas, e ele passou por tudo isso sem pecar.

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição.Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;pois quem morreu, foi justificado do pecado.Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele.Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus.Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus.Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.Não ofereçam os membros dos seus corpos ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros dos seus corpos a ele, como instrumentos de justiça.Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma!Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça.Falo isso em termos humanos por causa das suas limitações humanas. Assim como vocês ofereceram os membros dos seus corpos em escravidão à impureza e à maldade que leva à maldade, ofereçam-nos agora em escravidão à justiça que leva à santidade.Quando vocês eram escravos do pecado, estavam livres da justiça.Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna.Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 6:1-23

Vale a pena!

Vale a pena! O namoro tem suas dificuldades, o casamento também. Mas nada se compara a ter a presença de Jesus em nós. Em breve escreverei mais artigos sobre esse tema, namoro, casamento, e o que mais for necessário. 

Tem sugestão de tema? Tem mais algum pensamento que te tenta? Manda pra gente pro e-mail:

cartasparaumdeusdeamor@gmail.com 

Teremos prazer em lhe responder. Ou pode comentar aqui também! 

Que o Senhor lhe abençõe grandemente!

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário