Paciência e... Confie no Senhor!


Vamos admitir uma coisa? Não sabemos esperar. Queremos que tudo seja do nosso jeito e no nosso tempo, mas é difícil quando somos confrontados com um outro tempo - o tempo do amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta, o tempo de Deus!

Muitas vezes nós ouvimos coisas como "você vai vencer! Você é mais que vencedor! Ninguém pode te deter!" E coisas do tipo. Não que mensagens assim sejam erradas, acredito e sei que em Cristo nós somos mais que vencedores - está escrito na Bíblia, mas são poucas as vezes em que nós ouvimos frases como "você vai passar por dificuldade, você vai entrar num deserto porque Deus quer te ensinar certas coisas".
Tratamos mensagens assim como se fossem maldições sobre a nossa vida, mas olha só!
Jesus nos advertiu isso: "no mundo tereis aflições". Tempos ruins acontecem com todo mundo, bons e maus, todos nós estamos sujeitos a passar por dificuldades. E não é porque estamos passando por dificuldades que estamos longe de Deus.

Há um tempo atrás Deus ministrou muito no meu coração. Durante mais ou menos 3 a 4 meses, todas as vezes em que ia orar, Deus começava a me falar uma coisa:
- Filha, eu preciso te contar. Tempos difíceis estão por vir.
E eu respondia:
- Ok, tempos difíceis.
E Deus voltava a me dizer
- Filha, são tempos muito difíceis mesmo.
E eu ficava ali, ansiosa por ouvir mais. Que tempos difíceis, que tempos são esses?
Mas então eu ficava tão ansiosa que não o conseguia O ouvir mais. Quando eu me acalmava, eu ouvia Deus me dizer:
- Eu só quero que você se lembre de uma coisa.
- O que Pai?
- Filha eu te amo. Eu te amo muito.

E assim essa conversa se repetia, todos os dias, durante 3 ou 4 meses, não me lembro direitinho.
Até que algumas coisas na minha vida começaram a querer andar pra trás. Nada tão sério como uma doença, mas como disse um pouco acima, queremos tudo do nosso jeito e tudo pra agora não é verdade?
Milhares de pensamentos negativos começaram a vir na minha cabeça, pessoas que chegavam para por minha fé em prova.

"Onde está Deus? Até quando você vai ficar confiando Nele? Você precisa agir e deixar com ele só o que você realmente não conseguir fazer. Acorda pra vida, essa é a realidade" pareciam que elas falavam para mim. É difícil manter a fé em tempos de guerra.

Um dia eu estava muito triste, e comecei a falar com Deus. Como uma criança mimada, eu comecei a questioná-lo:
Porque as coisas não acontecem? Porque os outros conseguem e eu não? Porque as pessoas que não te servem parecem estar bem melhores do que eu? Por acaso você não me ama mais?

E foi bem na hora que eu fiz essa última pergunta que imediatamente me veio à memória esse diálogo que Deus manteve comigo durante esses meses "eu só quero que você se lembre de uma coisa: que eu te amo, e eu te amo muito".
Foi difícil entender qual era o tempo de Deus pra mim e por muitos dias eu fiquei indignada, eu queria saber porque é que parecia que a grama do vizinho andava mais verde que a minha. Gente pra levantar questionamentos em mim foi o que não faltou, mas um dia eu entendi.

Entendi que dificuldades todos nós passamos, bons e maus. Não é porque somos filhos de Deus que seremos poupados de um desemprego, ou uma doença, por exemplo.


A diferença entre nós e os que não temem a Deus está em como nós reagimos perante as dificuldades.

Você lembra na época da escola? Lembra daquele aluno mais inteligente? Quando a professora dava a prova, se ele desse um sorriso, os outros alunos sabiam que ele tinha a resposta, então iam pedir cola a ele não é verdade? Mas se ele fizesse uma cara de preocupado, então ninguém pedia cola, porque sabiam que nem ele sabia a resposta!
Nós somos como aquele aluno inteligente. Quando passamos por momentos difíceis na nossa vida, nós podemos sorrir, pois sabemos em quem temos crido, sabemos quem é o nosso Deus! Sabemos a resposta para aquela situação e olha só que coisa interessante, até mesmo nos momentos difíceis da nossa vida, como as provas, Deus quer se manifestar em nossas vidas para que possamos passar a resposta, a solução daquele problema para aquela pessoa - a solução que se chama Jesus!  (Créditos ao Thiago Grulha pela ilustração).

Percebo que muitas pessoas - assim como eu - sofrem muito por não entender os tempos de Deus. Quando entramos em dificuldades na nossa vida, e mais ainda, quando as dificuldades vêm e nem foi você quem as causou, parece que fica muito fácil nos esquecermos de Deus. Nosso egoísmo, nossa intolerância e nossa vaidade nos leva a querer largar a confiança em Deus para fazermos pelas nossas próprias mãos.

Mas tudo tem um tempo certo, não é verdade? Um bebê demora 9 meses para se desenvolver. Não adianta querermos que ele nasça antes desse tempo. Bebês prematuros são muito vulneráveis e podem até morrer.

Deus tem um tempo certo para tudo em sua vida - e sim, você pode passar por dificuldades! Mas eu gostaria que você se lembrasse daquilo que Deus pediu que eu me lembrasse:

Ele te ama! Ele te ama demais!

Se ele fechou as portas das oportunidades pra você, é porque Ele te ama!
Se ele ainda não te trouxe seu marido/esposa que você tanto sonha, é porque Ele te ama e está preparando o melhor para você!

Entender o tempo de Deus na nossa vida é de suma importância pois assim saberemos como agir.
Que confiemos no nosso Pai. Ele nos ama demais para nos deixar abandonados. Ele promete que mesmo que uma mãe abandone o seu filho que ainda mama, ele não nos abandonará.
Respire fundo, ele está cuidando de nós. O importante é estarmos na onde Deus quer que estejamos. Tudo tem seu tempo certo debaixo do céu.

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti! 
Isaías 49:15

Espere no Senhor.
Seja forte! Coragem!
Espere no Senhor.
Salmos 27:14


Porquanto há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. 
Eclesiastes 8:6

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Tiago 1:5

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário