Ame as pessoas difíceis

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá."


1 Coríntios 13:4-8



Boa tarde, meus amores!

Em nosso devocional de hoje gostaria que vocês refletissem a respeito da frase acima, cuja autora é a Nann Angel. Muitas vezes, temos dificuldade em amar pessoas difíceis, damos tanta ênfase aos seus defeitos que acabamos por criar barreiras para amá-las de uma maneira mais profunda. Mas Jesus nos ensinou que devemos amar ao nosso próximo assim como Ele nos ama, ou seja, com o amor ágape  (leia mais sobre os tipos de amor descritos na Bíblia aqui), puro, incondicional, que perdoa, tolera e suporta os defeitos. Diferente do que muita gente pensa, 1 Coríntios 13 não se refere ao amor romântico e sim ao ágape! Esse, que independe de qualquer tipo de merecimento. Apenas se ama, apesar e acima e tudo. Eu sei que nem sempre é fácil, mas precisamos pedi-lo a Deus todos os dias! Afinal, de perto de perto, nenhum ser humano é fácil ou bom o suficiente para merecer o amor de Jesus e, mesmo assim, Ele morreu por nós. Quando somos capazes de entender isso, fica mais fácil cumprir o segundo mandamento mais importante que Ele nos deixou. Reflitam e peçam ao Espírito Santo o amor que vem dos céus por cada pessoinha a sua volta, mesmo as mais complicadas e, principalmente, por aquelas mais próximas a você! 

Por hoje é isso, amanhã nos encontramos para mais um devocional, beijos no coração de todos <3 

CONVERSAÇÃO

1 $type={blogger}:

  1. Que Deus abençoe sua vida! Muito bom o seu devocional, escreve muito bem e principalmente, trás a Palavra do Senhor muito clara e de fácil entendimento. Abraço!

    ResponderExcluir