Deus NÃO está morto!


É quase impossível assistir ao filme "Deus não está morto" sem falar pra alguém que Deus não está morto!
Eu sei que parece aquelas frases prontas, e talvez você pense assim "interessante, mas eu nunca duvidei que Deus estivesse vivo... Ele é a vida, certo?".
Pois é, mas o que nossas palavras dizem, nossas atitudes contradizem. Muitas vezes ignoramos Deus nas nossas vidas, tratando-o como morto. Permita-me então te contar como foi a primeira vez que eu li a frase "Deus não está morto".

Era uma época difícil para mim... Como dizer? Estava passando por uma crise daquelas no meu namoro. Sabe aquelas que você simplesmente acha que não tem mais jeito, que nada vai mudar, e que o melhor mesmo é desistir de tudo? Já passou por algum momento assim?
Pois é, lá estava eu, e, sinceramente, estava querendo muito terminar com ele. Não porque não o amasse mais, não porque não quisesse viver com ele o resto da vida. Simplesmente porque aquela parecia ser a melhor opção no momento.
Mas mesmo com a cabeça a mil, eu coloquei no meu coração que eu iria fazer a vontade de Deus. Porque eu preferia passar pelo deserto parando onde tem que parar e prosseguindo somente quando Deus me disser que tenho que prosseguir (como Israel no deserto) do que viver um paraíso longe dele, ou seja, terminar, depois de um tempo começar a namorar outro cara mas sem ter a aprovação de Deus.
E Deus, como sempre, me disse que sim. Porque a gente tem que entender de uma vez por todas que tudo existe um propósito, até mesmo nas lutas.
Contrariando todas as minhas expectativas, eu decidi continuar com ele porque aquela era a vontade de Deus. Mas e a fé? A fé eu não sei onde estava naquele momento, visto que:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1

Eu sabia que aquela era a vontade de Deus, mas lá no fundinho do meu coração eu tinha a seguinte indagação:
"Será que é isso mesmo? Será que Deus pode mudar alguma coisa? Tudo parece perdido, tudo parece sem saída, será?"
Os serás invadiam a minha mente e foi quando, do nada, eu recebi um SMS, de uma pessoa que, praticamente, não fala muito comigo pela falta de contato.
Estranhei o número, mas abri a mensagem. E lá estava escrito apenas uma frase:

DEUS NÃO ESTÁ MORTO. 

Com o ponto final ainda, como uma sentença afirmativa. Fiquei olhando o celular, minhas mãos tremendo.
Deus não está morto...
Deus não...
Deus não está morto!

Conforme eu lia aquelas palavras, eu sentia uma paz dentro de mim como se o próprio Deus estivesse dizendo à minha alma:
"Eu não morri. Eu não perdi o controle da situação. Eu estou cuidando de você. Dos seus sentimentos. Eu estou aqui. Eu não morri". 

De repente fui tomada por uma alegria contagiante pois eu percebi que Deus não tinha morrido!
Você... Você consegue entender? O mesmo Deus que abriu o mar vermelho para o povo passar, o mesmo Deus que fez muralhas caírem sem nenhuma arma, o mesmo Deus que ressuscitou Lazaro, que deu filhos a mulheres estéreis, esse é o nosso Deus! Ele não mudou, ele não ficou mais velho
nem mais cansado da gente, o mesmo Deus que capacitou tantos homens a serem exemplos na sociedade é o nosso Deus!

Acordei no outro dia com uma fé inabalável. Deus não esta morto, nem está dormindo. Ele está sempre trabalhando, se importando, cuidando e nos amando de uma maneira única.
Meu namoro? Ah, meu namoro. Deus tem feito coisas como a própria palavra diz:

"Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é,a fim de que ninguém se vanglorie diante dele."
1 Corintios 1:27-29

Gostaria agora que você parasse e olhasse para a sua vida. Será que você tem tratado Deus como morto ou afirmado com toda a sua fé:

"Porque para Deus nada é impossível." Lucas 1:37

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário