Será que estou grávida?

Fonte
Tenho percebido entre muitos jovens Cristãos uma certa ansiedade com relação ao início de seu ministério. Perguntas como:
"Quando Deus vai começar a me usar? Quando vou ter meu ministério?"

A Bíblia afirma categoricamente que:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1


E para representar esse versículo, eu gostaria de falar um pouquinho da gravidez. Uma gravidez planejada, ok?

Bom, então como todos nós sabemos, a gravidez começa com a fecundação, com a ligação de duas pessoas com o mesmo propósito. Mas nós também sabemos que existe um tempo certo para que o bebê se desenvolva dentro da barriga da mãe, recebendo nutrientes e crescendo, até que, depois de 9 meses, ele venha ao mundo, para encanto e responsabilidade dos pais.

Do mesmo jeito, um ministério não surge simplesmente do nada. As vezes nós olhamos grandes pregadores ou cantores, ou qualquer pessoa que nos inspire e achamos que aquela pessoa simplesmente "brotou". Mas não foi assim que aconteceu. Primeiramente, o ministério teve que se desenvolver dentro dela, para depois sair para o mundo.
Como eu vejo o começo de um ministério? Primeiramente, como disse que ocorre numa gravidez planejada, é necessário que os dois queiram, ou seja, você e Deus. A Bíblia diz que:

"Se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece"
Jeremias 33:3


Isso nos mostra que Deus tem sempre algo para nós, Ele é um Deus grande, e sonha coisas grandes para nós! Agora, a questão é... Será que nós estamos dispostos a deixar que ele coloque em nós um ministério?

Estamos disposto a deixar alguns planos nossos para cumprir os planos Dele? Vale a pena? Ô se vale, mas estamos dispostos a buscar, chamar a presença de Deus para que Ele nos revele os planos Dele?

Se a sua resposta é sim, então precisamos aprender mais uma coisa. Como disse, um ministério não acontece simplesmente do nada. Existe todo um preparo que o próprio Deus vai te proporcionar para que você esteja apto à esse ministério, e isso muitas vezes inclui dificuldades no meio do caminho. Aprendemos mais com as dificuldades do que com as vitórias não é mesmo?
Por exemplo, como você poderá ter um ministério voltado para os casais se não entender o que os casais passam? Como você poderá ter um ministério voltado aos professores de química se não estudar química?
Sim! Assim como há inúmeras possibilidades de um bebê nascer com a boca de um, nariz do outro ou vice versa, assim também Deus está cheio de idéias para ministérios que propaguem a palavra Dele! Talvez seu ministério seja ganhar milhões de alma para Cristo, sair pregando mundo a fora, mas talvez seu ministério seja ganhar apenas uma alma para Cristo.
Menos importante que o outro? De jeito nenhum! Jesus, em uma parábola diz que um pastor tinha 100 ovelhas, mas uma se perdeu. Então ele deixou as 99 no campo e foi atrás daquela ovelhinha. Então, por favor, não menospreze nem mesmo o mais pequeno dos seus irmãos.
Creia que tudo o que você está passando, se você está fazendo a vontade de Deus está colaborando para o seu bem, como afirma Romanos 8:28.

E então, quando você estiver pronto, o seu ministério vai nascer, vai nascer para brilhar a Luz de Cristo. Você estará pronto(a), porque Deus vai te preparar para isso. Não aborte seu ministério, e não queira que ele nasça prematuro. Para tudo há um tempo certo, não precisa ficar ansioso.

Mas se você já sabe qual é o seu ministério (como uma mãe que descobre se é menino ou menina), vá se preparando (a mãe já vai comprando as roupinhas do bebê).  Se o bebê não tiver as roupinhas e todas as coisas que ele precisa, como crescerá saudável?
Por isso estude. Estude a Palavra de Deus, leia, jejue, e se o seu chamado é especifico, especifique-se também. Por exemplo, se você gosta muito de escrever e descobriu que o seu ministério é esse, ou seja, levar a palavra de Deus através da escrita, você tem que saber escrever. Estar atualizado com temas atuais, e saber gramática, pontuação, todas essas coisas. Porque assim o seu texto terá uma maior qualidade certo?

Talvez você esteja gravido(a) e nem sabia disso! Descanse e confie no Senhor, na hora certa, seu ministério vai nascer.

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário