Seja forte e corajoso!

Era uma tarde nublada e eu realmente não estava bem. Peguei o computador, abri a internet e disse assim:

"Deus, por favor, eu preciso te ouvir. Fala comigo. Em nome de Jesus, amém."


Então abri uma página na internet e um vídeo apareceu. Deus falou muito comigo. Então se você está passando por alguma dificuldade, está pensando em desistir, está desanimado, eu te convido a ler esse resuminho sobre ele. Eu o transcrevi, bom, não está exatamente nas mesmas palavras da moça, mas eu tentei ser o mais fiel possível nas falas. Então, vamos lá:



"Quero ler Josué 1:9, que diz: Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Eu gosto muito desse versículo, é um dos meus favoritos, quando as coisas não estão indo muito bem, eu digo a mim mesma:

"Seja forte e corajosa Laureane, seja forte e corajosa. Não fica com medo, o Senhor está com você!"


Bom, eu não sei qual é o seu nome, o que você está passando, eu não sei se está difícil ou se a dificuldade é grande, mas esse versículo não é só para mim, é para você também. Seja forte e corajoso! E é isso.

Mesmo quando a dificuldade te fizer pensar que não vai dar, chame Cristo para perto de você. Como se estivéssemos em um barco agitado e as ondas agitando o barco para lá e para cá. Talvez você esteja quase naufragando, mas lembre-se de uma coisa:
Quando Cristo se aproxima, a forte chuva se transforma em garoa. Quando Cristo se aproxima, as ondas bravas se acalmam. Entenda uma coisa: a sua segurança não está na resistência do seu barco, ela está em Cristo.

Se a sua segurança está em Cristo, porque temer? Ele tem o controle de tudo.


Cristo tem uma mania bonita de trazer paz em meio à guerra, conforto quando tudo é dor, riso quando tudo é pranto. E ninguém consegue se levantar sozinho sem antes cair, nem mesmo consegue enfrentar várias tempestades sem antes enfrentar uma. 

E isso é para o seu bem. Tem dor que te melhora. Existe um lado bonito na dor. A dor tem esse poderzinho de sugar toda esperança e fé que resta, mas ela só tem esse poder se eu e você permitirmos isso. Ela quer te parar, mas não para não, tem muito caminho pela frente! Chame Cristo para perto porque quando ele vem é paz em meio à guerra, conforto em meio à dor, paz no desespero. 
E quando você achar que não vai dar e estiver muito difícil, não fique com medo, o Senhor será contigo onde você for. Eu tenho refletido muito nesse versículo e ele realmente é um conforto. 

Porque quando Deus está perto, está tudo bem.


Claro que o fato Dele estar perto não vai te livrar das quedas, nem de algumas dores porque... Existe aprendizado nas quedas, na dor. Talvez você precise cair para se tornar uma pessoa melhor. Talvez você precise passar por situações difíceis para quebrar o orgulho aí dentro, como o egoísmo.

E quando os dias forem ruins, e o seu despertador ser tocado pelo seu desânimo da segunda feira de manhã, não esqueça: quem torna o seu dia melhor é você. Poxa vida, está difícil, mas eu não vou parar agora. sabe? Não desamina, não se deixa abater, não se torne refém das suas próprias dores. Poxa vida, só isso? Manda mais!
O Senhor não te dá um fardo maior do que você possa suportar. Ele sabe os seus limites, ele sabe o que você vai aguentar e o que não vai. E quando você precisar de forças, ele vai e enche o seu tanque de forças, mas cabe a você se manter cheio. Cabe a você não parar, ser forte e corajoso e não desaminar.

O que você precisa é confiar e acreditar no Senhor, depender Dele. Porque algumas vezes vai ser difícil. A vida tem essas surpresinhas ruins. Mas também tem coisas boas

E eu termino dizendo o seguinte: SEJA FORTE E CORAJOSO. porque por maior que seja a tempestade, acima da tempestade o Senhor Ele controla ela. Então você não precisa ter medo, você precisa ter experiências.
Não esqueça, tem dor e queda que te melhora. Tira a venda dos olhos e veja o lado positivo. Ele existe!
É isso, espero que você guarde esse versículo no coração e não esqueça:
Algumas tempestades só fazem barulho para amedrontar você. Mas seja corajoso e enfrente seus medos, tenha fé e principalmente dependa do Senhor e confie Nele.
E não esqueça!

A sua segurança não está no barco, mas em Jesus. 


Ele é a confiança no meio da guerra, da tempestade... Tudo é ele. Então se aproxime Dele, porque Ele é a base, o sustento, a paz, a alegria, o conforto, o consolo. Tudo está Nele e a paz que o mundo te tira, ele te dá. O sorriso que o mundo te arranca, ele te dá. Ele é o refúgio, o porto seguro, confie Nele porque quando ele se aproxima as coisas melhoram, a dor se retira, o desespero vai embora. 

Talvez você esteja desacreditado, chorando 1, 2, 3 ou até mesmo 4 vezes ao dia ou até mais, mas ele quer cessar todo desespero, ele quer trazer a calma, a paz que você tanto precisa, confie Nele, seja forte, não desanime, Ele é maior do que qualquer dor!

Então é isso. Que batalha gente! Não esqueçam, ele é a segurança. Fiquem na paz e se cuidem... Ou melhor, deixe ele cuidar de vocês. A paz!"


- Laureane Antunes

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário