Para só um pouquinho



Você é agitado? Gosta sempre em estar em movimento? Não consegue dormir pensando no que fazer? Então bem vindo ao clube!
As vezes não é por mal, eu sei. Você simplesmente AMA fazer as coisas para Deus, e para honrá-lo você quer fazer tudo: se pudesse se envolveria em todos os ministérios da sua igreja de tanto que você ama fazer as coisas para ele.
Talvez você seja assim, mas hoje eu quero te desafiar a fazer uma coisa: pare um pouquinho e desfrute a presença de Deus.
Eu estava lendo a Bíblia e me deparei com o seguinte texto:


"Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela.
Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou:

— O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Aí o Senhor respondeu:
— Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela."
Lucas 10:38-40



Antes, quando eu lia essa passagem, eu achava que Jesus foi meio grosso com Marta, mas aí pedi para Ele me explicar essa passagem, e então eu entendi. Marta estava tão ocupada em servir a Jesus que esqueceu de "curtir" o momento que tinha com Ele. Jesus não estava brigando com Marta por ela querer servi-lo, mas estava dizendo mais ou menos assim:

"Marta, eu estou aqui, pára um pouquinho e vamos ter comunhão."

Por que Deus não está interessado somente naquilo que você faz por ele, porque se não isso não seria amor, seria interesse. Seria um chefe que aprova seu empregado porque este faz as coisas que lhe agrada. Não. Deus está muito mais interessado em ter comunhão conosco, em ser nosso amigo, do que no que podemos fazer para ele. Ele está interessado em sentar com você e conversar contigo. Te contar coisas que você ainda não sabe:

" se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece." Jeremias 33:3

Não me leve a mal. Não estou aqui dizendo que não devemos fazer nada. Até porque, quanto mais você tem intimidade com Ele, mais você quer fazer coisas para Ele. Não dá pra ficar parado, mas o que eu estou dizendo é que o ministério nunca deve superar a relação de amizade com Jesus.
Eu vou dar um exemplo aqui. Tenho um amigo que toca bateria, e ele ama fazer isso pra Jesus. Mas ele começou a se preocupar mais com a técnica em tocar a bateria do que tocar para Jesus. O resultado: o serviço estava se tornando pesado, nada produtivo e pior ainda, sem unção. 

Eu não ia escrever sobre isso, fiquei enrolando, mas Deus queria que eu te dissesse uma coisa: pára um pouquinho e desfruta da presença Dele. Seu ministério não tem valor nenhum se você não tiver comunhão com Deus. Nada tem sentido sem uma amizade com Deus. Então é isso. O que eu queria deixar de recado para você foi o que Deus falou comigo:

"Filha, eu quero que você pare um pouquinho para termos comunhão. Você anda tão ocupada com as coisas, com o que escrever, com o que falar, com o que fazer e o nosso momento de conversar está diminuindo cada vez mais. Sinto saudade de você, vem repousar na minha presença, eu quero ter o seu coração, ser seu amigo."

Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Marcos 8:36




CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário