Qual a sua idade mesmo?



O senhor Joaquim é um senhor de 75 anos de idade, e... Se você pensa que ele está numa cama descansando, farto de viver, você se enganou!
Ele conheceu uma mulher que vivia em condições precárias, e, sensibilizado com a situação dela, juntou os amigos, arrecadaram o dinheiro e fizeram um verdadeiro "lar, doce lar", só que, claro, sem toda aquele dinheiro que as emissoras de televisão possuem.
Pois veja bem, um senhor de 75 anos trabalhando de pedreiro!

Há tantas coisas que podemos aprender com a simples atitude desse homem, mas eu gostaria de destacar duas coisas:
- A força de vontade + idade
E
- A idade + força de vontade!

Calma, deixa que eu explico...
Esse senhor tem 75 anos e não se deixou abater por causa disso! Nele ainda existe a força de vontade apesar da idade avançada, o que é uma vergonha para nos jovens, ou você não se sentiu envergonhado por ver um homem de 75 anos  trabalhando por amor o próximo e nós, na flor da idade, cheios de força, de energia e até de vontade, mas o que nos falta é a atitude de ir e fazer!
Falo por mim mesma, quantas vezes já pensei "tenho que ir visitar a minha avó", " tenho que ir na casa de tal pessoa falar com ela", mas depois de um tempo esqueço ou fico apenas na promessa do "tenho que ir" e não vou lá e faço realmente.
Esse senhor detectou um problema, e procurou jeitos para resolver esse problema, e não ficou só no "vamos ver o que acontece".
E como já disse, a idade não foi um problema para ele. Falei aos jovens, mas e você, que já acha que não serve mais?
Existe uma profecia em Joel referente aos tempos que o Espírito Santo se derramaria sobre a terra, que é esse tempo que vivemos que diz:
"E depois destes acontecimentos, derramarei sobre toda carne meu espírito; e vossos filhos e filhas profetizarão; vossos idosos sonharão, e vossos jovens terão visões". 
Joel 2: 28

Idoso: nunca é tarde pra sonhar!
Jovem: já está na hora de começarmos a agir!

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário