Ele está cuidando de você



Esses dias eu estava pensando em escrever sobre como todas as coisas cooperam para o nosso bem. Mil textos surgiram na minha cabeça na esperança de transmitir à vocês um princípio de fé muito importante: a confiança em Deus.
Sabe, quando passamos por dificuldades, é muito difícil realmente olhar para cima e acreditar que está tudo bem, porque Ele está conosco. Que nada saiu do controle Dele, acreditar realmente que:

Sabemos que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que vivem segundo o seu decreto
Romanos 8:28

Quando Jesus morreu por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou, nós, os que o aceitaram como único e suficiente salvador, tivemos a oportunidade de termos uma coisa que as pessoas que não aceitaram Jesus não possuem: uma coisa chamada esperança.
Claro que recebemos muito mais do que apenas a esperança, mas a esperança está presente em nós. Enquanto eu escrevo isso, me lembro daquela música muito famosa:

"Porque Ele vive, posso crer no amanhã
Porque Ele vive, temor não há
Mas eu bem sei, eu sei
Que a minha vida
Está nas mãos do meu Jesus,
Que vivo está".

Mas então essa manhã eu acordei com uma mensagem de uma irmã minha. Ela me disse que num momento de intimidade ela e Deus, o Senhor Jesus pediu para que ela escrevesse e então ela pediu que ela compartilhasse aqui no blog. Então aqui está o que ela escreveu:

"Ao analisarmos nossas vidas... 
Quantas vezes gritamos: socorro, socorro! E nada parece mudar? Quantas vezes estamos afogando com a fúria do mar (que só Ele acalma) e parecemos afogar ainda mais? Há uma razão pela qual as coisas acontecem. Há uma razão para cada sofrimento, angústia, e há também uma razão para que Deus se mostre ausente (mesmo que de fato Ele nunca esteja). 
Toda vez que Ele pretende nos levar a uma outra dimensão de experiência, Ele consequentemente nos conduz à um deserto. Não por se deleitar de nosso sofrimento, mas por querer nos fortalecer diante de nossas maiores dificuldades."

Uau! Olha, se pudesse te pedir uma coisa, eu te pediria isso: creia nessas palavras! Deus está cuidando de você, se você permitiu que Ele o fizesse isso, e todas as coisas estão cooperando para o seu bem, mesmo que não pareça. Confie Nele, acredite Nele, ele não falha.

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3.1

Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:9-11


Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7


CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário