A pedra na montanha - Por que encontramos dificuldades em nossa vida?



Existia um homem que morava perto de uma montanha. Um dia ele ouviu Deus lhe chamar para subir a montanha.
- Filho, suba a montanha, pois lá em cima falarei com você.
Então ele se preparou: arrumou sua mochila com água, comida e outras coisas, pois a montanha era íngreme e com certeza levaria algum tempo para chegar lá.
A subida estava indo tudo bem, ele descansava quando seu corpo pedia, mas não havia nenhuma dificuldade no caminho. Até que ele chegou no meio da montanha. No meio da montanha existia uma pedra, mas uma pedra enorme! Daquelas que não tem como passar, nem escalar, nem cavar um buraco por baixo. 
O homem então começou a bater na pedra, a tentar quebrá-la de qualquer maneira, mas não estava adiantando muito. Passou-se um dia, dois dias, três dias e nada. Aquele homem continuava tentando tirar aquela enorme pedra do caminho e não conseguia. Estava começando a ficar cansado de tentar.
No sétimo dia, não aguentando mais essa situação, ele bradou aos céus:

- Pô Deus, como assim? O Senhor me fala pra eu subir a montanha que o Senhor queria falar comigo e coloca essa pedra enorme no meu caminho? Como conseguirei chegar lá em cima? Está brincando comigo?

Na mesma hora começou a chover. Contrariado e com mais raiva ainda, ele se escondeu numa caverna, esperando a chuva passar. 
No dia seguinte a chuva já tinha passado e quando ele foi ver, a chuva torrencial havia arrastado um pouco da pedra, o que surgiu um pequeno caminho, estreito, mas que o possibilitava a continuar o seu caminho.
Mas quem pensa que ele agradeceu, se enganou. Na verdade ele ficou mais bravo ainda! 

- Deus! Você deve estar brincando mesmo! Porque não mandou essa chuva logo no primeiro dia! Me deixou aqui, inutilmente tentando tirar essa pedra do caminho enquanto o Senhor poderia ter me mandado a chuva! Fala sério!

Então Deus lhe respondeu assim:

- Filho, olhe seus braços. Você percebe que eles estão mais fortes? Olhe para as suas pernas, seu porte físico. Você está muito mais forte do que quando você começou a escalada. Coloquei essa pedra no seu caminho para te fortalecer, porque eu sabia que você não conseguiria chegar até o topo da montanha no porte físico que você começou. Eu amo você, jamais o faria de bobo. ]

E assim o homem continuou o seu caminho até o topo da montanha, onde Deus falou com ele. 

Para aqueles que amam a Deus e vivem segundo a sua vontade, nenhuma dificuldade vem para os destruir. Eu sei que é muito difícil lhe dar com uma situação onde parece que sua vida não sai do lugar, mas Deus o está treinando para enfrentar coisas maiores na sua vida. 
Você já percebeu que quando fazemos uma prova, somos testados em nossos conhecimentos certo? Mas se passamos nessa prova, começamos aprender alguma coisa nova e na próxima prova na escola, somos testados nos conhecimentos passados e novos. E assim vamos prosseguindo, assim vamos crescendo. 

Meu desafio é que você comece a ver Deus em todas as áreas da sua vida e desafios como oportunidades de crescer e não como derrotas. Sempre podemos aprender algo na nossa vida, quer seja com os nossos próprios erros e acertos ou com os dos outros. Provérbios fala sobre isso. 

Descanse, se você entregou sua vida aos cuidados de Deus, tenha certeza que ele está cuidando de você. Ele jamais o faria de bobo.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e vivem segundo o seu decreto" Romanos 8:28

OBS: essa história não é de minha autoria, eu a ouvi na igreja.

Fonte da imagem: https://www.seumochilao.com.br/viagens-montanhas/

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário