Poema - Quando eu olho para Cruz


Quando eu olho para a cruz
Não vejo somente um homem crucificado
Eu vejo a maior injustiça do mundo
Sobre a pessoa mais justa do mundo

Quando eu olho para a cruz
Eu aprendo com Jesus
Que nenhuma riqueza ou poder é maior
Que o relacionamento com Ele

Quando eu olho para a cruz
Eu vejo meu Deus massacrado
Que mesmo com tanta dor e sofrimento
Manifestou o perdão, e não o julgamento

Quando eu olho para a cruz
Eu vejo alguém incompreendido
Que mesmo sendo atacado
Jamais desistiu de amar

Quando eu olho para a cruz
Eu vejo pregos profundos que furaram Jesus
E percebo que aqueles pregos eram para mim

Quando eu olho para a cruz
E eu vejo que foi por mim
Me sinto indigna
Me sinto amada

Quando eu olho para a cruz
Quando olho para Jesus
Entendo que Ele me restaurou
E que se o próprio filho de Deus sofreu nesse mundo
Não serei poupada do sofrimento

Quando olho para a cruz
Eu vejo que não sou melhor que ninguém
Me obrigo a olhar para o lado
E amar como Ele o fez

Quando olho para a cruz
Entendo que sou filha
De um Deus amoroso
Que não se importou de matar seu filho por mim

Quando eu olho para a cruz
Eu vejo o sangue de um justo
Eu a vejo vazia
Ele não está lá

Quando olho para a cruz
Todo o medo se vai
Ele não está na cruz
Ele não está na cova

Mas quando olho para a cruz percebo as gotas de sangue
Que ficaram para me lembrar
Que o sacrifício foi feito
Que tudo foi consumado
Que eu preciso Dele

E que ele me salvou
Porque me ama
Porque te ama
Porque nos ama
E quer que amemos como ele o fez

(Poema escrito em 2015, e como estamos em 2023, eu não tenho certeza se foi de minha autoria. Mas é bonito demais para não ser publicado!)

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário