Benção ou maldição?

"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria."


Tiago 3:10-13




Eaí meus amores, tudo bem? Nos desculpem pois ficamos uns dias sem postar o devocional por conta de alguns probleminhas, mas graças a Deus já estamos de volta <3 

E hoje vamos falar do tema que ouvi na pregação de ontem, em minha igreja: o poder das palavras! Você já reparou como tudo que mãe ou pai fala, geralmente, acontece? Costumamos até brincar que é a famosa "praga de mãe" kkkk. Pois então, isso é real e sabe o porquê? Porque tudo aquilo que pronunciamos crendo, com emoção, mas não uma emoção vazia e sim aquela que é fruto da nossa fé, se materializa em algo real. É daí que vem o "profetizar". Inclusive, de acordo com o dicionário, o significado de tal palavra é: 

  1. 1.
    transitivo direto, bitransitivo e intransitivo

    predizer o futuro, por um dom especial ou por inspiração divina; vaticinar.

  2. 2.
    transitivo direto e intransitivo
    entre os antigos judeus, servir de intermediário entre Deus e os Homens, transmitir a palavra de Deus.

Conseguiu entender? Profetizar nada mais é do que usar nossas palavras para transmitir aquilo o qual Deus colocou em nosso coração por meio de inspirações, ual! E não precisa, necessariamente, ser uma revelação. O importante é vir do céu, vir do alto e sair de nossas bocas. Ao fazermos isso, nossa boca se torna fonte de bençãos em nossas vidas e na vida de outras pessoas também. Mas é claro que, como Tiago nos exorta, nossas palavras podem também ser fonte de maldição. Isso acontece quando estamos inclinados ao mal e isso se reflete em nossa língua. Sendo assim, cremos e colocamos emoção nas coisas da carne e não nas coisas do Espírito, fazendo sair maldições e palavras amargas de nós. Ou você acha que, quando sua mãe diz para você colocar a blusa porque vai esfriar ou levar o guarda-chuva porque vai chover, ela não acredita nisso e torce para que aconteça só para que você aprenda a não desobedecer?! hahahahahah. É um exemplo bobo, é claro, mas exemplifica bem como funciona o poder daquilo que a gente fala e vem de dentro, do nosso coração. Preste bastante atenção nisso, você pode estar jogando bençãos ou maldições apenas através de suas palavras, inclusive em sua própria vida!

Que o Papai do céu seja o Senhor de tudo em nós, inclusive da nossa língua! Que Ele Te abençoe e fale mais ao seu coração <3 

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário