O amor que vem do alto!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16




Oi oi, seus lindos!

No devocional de hoje vou falar sobre algo que nós, cristãos, ouvimos muito falar e falamos também, porém não conseguimos entender completamente: o amor de Deus. Como assim? Bom, vamos lá. Esses dias eu tive uma conversa com alguém que eu gosto muito, essa conversa me fez ter uma visão completamente diferente do amor que o Senhor sente por nós. Isso porque, apesar de saber o quanto Jesus me amou, a ponto de morrer por mim, eu ainda tinha a sensação de que precisava me esforçar para ser aceita por Ele, para merecê-lO, como se Deus estivesse sempre me observando pronto para pegar qualquer vacilo ou tropeço meu. Entretanto, durante tal diálogo, uma frase mudou tudo para mim: "Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais ou menos do que Ele já te ama, porque Ele te ama muito, na medida certa." Isso deveria ser tão claro, não é? Mas então, por que nos culpamos tanto? Sabemos que somos pecadores, vulneráveis ao erro por conta da nossa natureza pecaminosa, mesmo nos esforçando para levar uma vida em santidade. E nosso Pai sabe disso também. Tanto é que mandou Seu filho para morrer por nossos pecados, Cristo é O justificador da humanidade. Deus não é um carrasco, de cara feia, sempre atento para nos acusar. Pelo contrário, Ele é um Pai de amor, O qual cuida e corrige sim, mas também ama e tem misericórdia de nós. Seu amor é infinito, é tão tão tãããããão imenso... Ele quer a gente pertinho, mesmo apesar de todos nossos defeitos, afinal é o Espírito Santo que transforma os corações a fim de nos tornar pessoas melhores. Não pense nunca que seus pecados são maiores que o sangue de Cristo! Nada pode nos tornar merecedores do amor ou de nada que venha dEle, tudo é Graça. 

Para finalizar, deixo aqui essa frase: "Não se afaste de Deus quando pecar, pelo contrário, fique com Ele até vencer o pecado."

Ele te ama muitoooooooooo! Que Jesus fale mais com você <3 





CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário