Tudo é vaidade!

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.

Eclesiastes 1:2




Oi oi, meus lindos <3

Vocês conhecem o significado da palavra "vaidade"? Não? Então aqui vai uma ajudinha, de acordo com nosso amigo Google  vaidade significa:

  1. 1.
    qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
  2. 2.
    valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.

Diante dessas definições acho que é quase impossível alguém dizer que nunca foi um vaidoso nessa vida. Afinal, quem não quer aparecer, ser reconhecido, valorizado?! Entretanto, como o próprio significado da palavra mostra, a vaidade é ilusória, vã, vazia. Afaga nosso ego porém não edifica. Se continuarmos o capítulo de Eclesiastes 1 veremos o pregador defendendo justamente que tudo quanto vivemos aqui nessa terra é vaidade, de nada vale, nada levaremos. Isso porque nossa morada eterna é o céu, logo, devemos nos preocupar com as coisas do céu! Mas não é isso que fazemos, pelo contrário, vivemos a competir com nosso próximo, em uma eterna corrida sobre quem é o melhor em tudo. Como disse meu pastor há alguns dias, somos tão ridículos que competimos até nas coisas ruins, querendo provar que somos mais sofredores que os outros. Vaidade de vaidades, tudo é vaidade! Precisamos entender que o Reino de Deus vai totalmente na contra mão disso, o Reino é sobre humilhação, obediência, sobre servidão. Quando Jesus morreu na cruz para nos salvar Ele precisou se humilhar, deixar toda Sua glória e morrer inocente por um bando de pecadores. Se o filho de Deus se humilhou, quem somos nós para cogitarmos alguma arrogância? Sua competição deve ser contra si próprio, para vencer o pecado que existe dentro do seu coração. Guerreie também contra o inferno, guerreie para conquistar o céu. E viva o amor de Cristo! Fomos chamados para servir e considerar os outros superiores a nós mesmos. Se humilhe diante do Pai e peça a Ele um coração humilde, livre das vaidades humanas, como o dEle. Não espere reconhecimentos ilusórios, faça tudo para o Senhor e sua recompensa virá do alto! 

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:3-11

Que Jesus te abençoe mais um dia <3 

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário