Ele se aperfeiçoa nas fraquezas

"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve.
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."


2 Coríntios 12:1-10



Oi, meus amores! Como estão?

Andei sumida, eu sei. Durante esses últimos dias eu não estive muito bem, não mesmo. Eu não consegui escrever, nem mesmo abrir o blog para falar a verdade. Não estou dizendo isso apenas para explicar a minha ausência, na verdade, digo também para expor que eu sou fraca. É isso mesmo, fraca, tenho muitas limitações. Ás vezes eu tenho crises de ansiedade e crises depressivas. Às vezes tenho crises de pânico também (é bem terrível, sério). Passei por maus bocados nos últimos tempos (inclusive estou trabalhando alguns textos sobre tudo isso e logo logo estarão aqui). Assim como o apóstolo Paulo (que ousadia a minha me comparar a ele kkkkkk) tenho meus "espinhos na carne". Já há alguns dias Deus havia colocado essa mensagem em meu coração, mas afinal eu não estava bem para escrever, né?! Porém, hoje eu fui a igreja, e o Pai me confirmou absolutamente TUDO que Ele próprio já havia colocado dentro de mim. A Palavra me chicoteou ao mesmo tempo em que me levantou e renovou! Contar tudo o que eu acabei de contar, abrir meu coração dessa forma para não sei quantas pessoas que eu nem conheço lerem, não é fácil. Mas é preciso, e sabem o porquê?! Porque devemos nos gloriar em nossas fraquezas. Nós, cristãos, quando falamos de nossas dificuldades tendemos a pender para um de dois extremos: o vitimismo, onde nos colocamos como pobre coitados, sofredores diante de Deus ou a arrogância, nos passamos por "super-crentes-nunca-sofredores-sempre-na-fé-e-na-benção." Mas vejam só o exemplo de Paulo, o apóstolo se gloriava de suas fraquezas pois sabia que, através delas, o poder do Espírito Santo se aperfeiçoava nele e, assim, ele estaria crescendo espiritualmente em Cristo! Ual, Deus não perde o controle das coisas, NUNCA! As coisas ruins em nossas vidas também têm propósitos, são por essas tais que amadurecemos e vemos a Glória do Senhor se manifestar em nós, afinal, aquilo no qual somos incompetentes e não sabemos lidar é justamente onde Deus se manifesta para nos ajudar. Podemos e temos o direito de sofrer, não precisamos de uma máscara para fingir que somos de aço. Mas também não precisamos nos sentir as pessoas mais sofredoras do mundo, temos um Pai de amor, que está cuidando de tudo, cuidando da gente, O TEMPO TODO. Precisamos progredir com Ele e, acreditem, não existe momento mais propício para isso do que os momentos difíceis. Hoje, eu expus minhas fraquezas, para contar justamente tudo isso a vocês: Está difícil, mas estou crescendo e, então, agradeço por meus espinhos. Hoje, não quero mais me fazer de vitima, não quero. Hoje, não quero mais usar uma máscara que esconde minhas limitações. Hoje, quero dizer: Todos nós passamos por dificuldades, é legítimo seu sofrimento, assim como o meu. Não o esconda, não seja orgulhoso, peça ajuda inclusive se precisar. Mas também não se entregue! Cresça com seu sofrer, mais, agradeça por ele. Deixe Deus cuidar de você e de tudo isso, deixa Ele te lapidar e te levar para o centro da Sua boa, perfeita e agradável vontade. Vai doer, mas vai valer a pena, eu prometo! 

Espero de verdade que o devocional de hoje toque profundamente o coração de vocês! 

E é isso, fiquem na paz e um beijo no coração <3

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário