Crônica: Reencontro

O andar de cabeça baixa já deixava tudo bem claro: ela não estava bem. A imensa escuridão não inundava apenas seu quarto à noite, mas sua alma. Se perguntava onde é que tinha se perdido.

Lembrou-se do quanto era próxima de Deus. Mas em algum momento se irritou e não quis mais saber Dele. Se afastou. Achou que conseguiria andar sozinha, mas estava errada. O mundo é bem perigoso sem alguém pra guiá-la. 

Sentia-se vazia, e sabia porque. Assim como quando um amigo vai embora e aquele espaço fica vazio, assim aconteceu com sua alma. Ela se afastou de Deus, e por mais que tentasse preencher o vazio com qualquer coisa, sabia que não conseguiria. 

Começou a chorar, naquele escuro apavorante de seu quarto. Queria tê-lo de volta, queria estar junto de Deus, mas se sentia incapaz de falar com Ele. Não era digna, e disso ela sabia mais que ninguém. Deus provavelmente deveria estar bem bravo com ela. 

Fonte
Enquanto isso Deus estava observando sua filha. Estava triste, sozinha e abatida. Sentiu compaixão. Sabia de todos os seus pecados e sabia que a escolha foi totalmente dela. Mas Ele estava ali, pronto para recebê-la de novo. Não importa o que ela tinha feito, Ele a amava, Ele estava disponível, ainda tinha tempo para voltar. Começou a dizer "eu estou aqui, eu estou aqui" e enxugar suas lágrimas. 

Com o coração um pouco mais calmo, ela decidiu tentar falar com Deus. Se suas orações bateriam num céu de ferro e voltariam para ela, não sabia. Mas queria tentar: o vazio dentro de si já era apavorante. 
Tentou falar alguma coisa, mas não conseguiu. Foi quando ouviu uma voz suave a lhe dizer "eu estou aqui".  
Não podia acreditar, simplesmente não podia. Deus não estava ali, ela não era digna de que Ele estivesse ali. Mas ouviu a mesma voz a lhe dizer:
- Eu realmente estou aqui

Era Deus. Não dava pra negar, Ele estava ali, bem no seu quarto. O que fazer, o que falar? Decidiu falar o que lhe veio à cabeça: 

- Deus eu não aguento mais isso. Eu me afastei e sinto que estou morrendo. Fui pro mundo e no começo foi bem legal, só que nada me preenche. Não sou digna de ser chamada de sua filha, mas eu queria muito estar na sua presença.

- Filha? 
- O que? - Ele a chamou de filha? As lágrimas escorreram.
- Estava esperando que você voltasse
- Quer falar "eu te avisei"? 
- Até poderia, mas não vou. Você sabe disso. Você voltou minha filha, que saudade de você! Que bom que você está aqui, que bom! Vem, tenho milhões de coisas pra te contar! 
- O que? Não espera, não posso, eu estou toda suja, não sou digna! 
- Certo, vou te limpar dessa imundice de pecado que você está.

De repente ela não estava mais em seu quarto. Estava num lugar bem claro e tinha uma cadeira.
- Senta ali. 
Deus pegou uma bacia com água.
- O que você está fazendo? 
- Vou lavar os seus pés...
- Vai o que??? Vai lavar meus pés não, que isso! O senhor é Deus, não vai lavar meus pés!
- Filha, se eu não te lavar, você não vai poder estar comigo. 
Ela pensou um pouco 
- Então me lava por inteiro! 
Deus riu e começou a lavar seus pés.

Fonte

Era estranho e tinha que admitir. Quem é que lava os pés de uma pessoa que o abandonou? A água tinha aspecto de sangue, mas era incrível pois a deixava limpa. 
Enquanto Deus lavava seus pés, sentia o coração se aquecer, e aquele vazio ser preenchido. Deus falava sobre a Cruz com uma intensidade jamais vista. Dizia que a Cruz era exatamente o que estava acontecendo ali: Deus se humilhando para ligar a humanidade de volta à Ele. Que Jesus tinha morrido na cruz quando ainda éramos pecadores e que o sangue dele era o que nos purificava. 

Ela começou a chorar. Não conseguiu se conter quando as memórias de tudo que de ruim causou ao seu Pai brotaram na sua cabeça. Lembrou-se da vez que traiu sua confiança porque quis, e de como exigiu tudo o que tinha direito de herança e foi embora de casa, desejando nunca mais voltar. E de repente ele estava ali, lavando seu pés e dizendo que amava. 

Não dava pra entender que amor era aquele. Quando Deus a purificou por completo, ele sorria. 
- Uau, você está tão linda! Vem, preparei uma festa! 
- Festa? 
- Aham. Nossa, filha, você não tem noção do quanto eu estava te esperando! Eu ficava te observando e perguntando quando é que você iria voltar e quebrar esse orgulho. Toda vez que você se perguntava onde eu estava eu te respondia "estou aqui, aqui!". Pena que você não escutava. Bom mesmo é te ter de volta minha menina! Vamos, a festa já vai começar! 
- Espera Pai
- O que foi?
- Eu te causei tanto mal. E você vem, lava meus pés, me prepara uma festa... Porque? Eu não mereço nada disso, eu não fui uma boa filha - as lágrimas surgiram de novo. 
- Filha - Deus se aproximou e a olhou nos olhos, aquele fogo em seus olhos que consumia todo medo - eu te amo. Não se trata do que você fez ou deixou de fazer. É verdade, você me deixou, mas agora você está aqui. Você voltou enquanto ainda há tempo. Eu te amo não pelo que você faz, mas pelo que você é. Você sabe quem você é menina? 
- Sou sua filha 
- Isso mesmo, você é minha filha. - Deus abriu os braços e ela se lançou nos braços de seu pai: ouviu seu coração, e as lágrimas desapareceram. Deus continuava a dizer o quanto a amava e estava feliz por estar ali. 
Depois de um longo abraço, Deus disse:
- Agora vem filha, vamos para a festa. Seus irmãos estão todos te esperando.
Ela se sentiu completa, o vazio foi embora. Era bom estar em casa novamente.

Se você se identificou com essa crônica, por favor, continue lendo

Oi filho(a),

Eu realmente estou aqui e estou disponível, você não precisa se esconder por vergonha do seu pecado. Confesse-o e eu te perdoarei, te restaurarei. Você não precisa ficar sofrendo, e não precisa pagar promessa pra me ter contigo. Você só precisa confessar que se afastou, seja sincero(a) e se entregue ao meu amor. Eu estou aqui, eu te aceito de volta, eu te amo.

Deus.

                                                                               Fonte

Por muito tempo eu achei que teria que fazer alguma coisa para ter a presença de Deus de volta. É realmente tenho: tenho que renunciar minhas vontades e desejos carnais para estar com Ele. Mas eu não preciso carregar a culpa do pecado e o peso que ele traz.  Você também não precisa.

Galatas 5:1 fala que Jesus nos libertou da escravidão para que sejamos verdadeiramente livres. Deus nos convida à irmos até Ele sem medo, em Mateus 11:28 Jesus nos faz esse convite. Ele diz:

— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

A carga dele é leve, não existe culpa, e sim o perdão dos pecados. Não perca tempo, Deus está te esperando. Corra para a o seu quarto, corra para os braços do Pai. Ele te ama! Ah! Deixo aqui uma música que pode falar muito com você 



Vou ser eternamente apaixonada por essa música ❤❤❤
Posted by Pamela Cristina on Sábado, 25 de abril de 2015

Bases Bíblicas para a crônica (super recomendo que você leia):

CONVERSAÇÃO

0 $type={blogger}:

Postar um comentário